Lady Gaga lança novo clipe filmado inteiramente com smartphone


Redação CNN São Paulo/SP
03 de março de 2020 às 16:11 | Atualizado 04 de março de 2020 às 17:16
Lady Gaga lançou clipe filmado com iPhone

Novo clipe de Lady Gaga foi filmado inteiramente com iPhone

Foto: Reprodução/YouTube (28.02.2020)
.
 
A cantora pop americana Lady Gaga lançou na noite de quinta-feira (27) o clipe de sua nova música “Stupid Love”, que foi filmado inteiramente com um iPhone 11 Pro. Esta é a primeira música solo da cantora em quase três anos. 

"Stupid Love" também marca o retorno de Gaga aos sintetizadores depois de músicas mais intimistas compostas com piano e violão para a trilha sonora do filme “Nasce Uma Estrela” – ela ganhou o Oscar de melhor canção original em 2018 com “Shallow”.

Em seu novo videoclipe, a diva pop retrata uma espécie de criatura extraterrestre de cabelo rosa e participa de uma batalha de dança com diferentes tribos de alienígenas para estabelecer uma ordem mundial mais pacífica.

Gaga e seus "Kindness Punks" (Punks da Bondade, em tradução livre) lutam/dançam com o uso de muitas roupas de látex, correntes e cores alegres.

"Agora, é hora de me libertar da vergonha / Eu tenho que encontrar a paz, é tarde demais ou / Esse amor pode me proteger da dor? / Eu lutaria por você, mesmo que nos dividíssemos em dois", canta Gaga no novo single, que foi produzido por BloodPop e Tchami.

Antes de seu lançamento oficial, "Stupid Love" vazou na internet em janeiro e viralizou no Twitter. 

A canção provavelmente será o primeiro single do aguardado sexto álbum de estúdio de Gaga, que pode se chamar "Chromatica" – termo mencionado na introdução do clipe. 

Detalhes sobre a produção, no entanto, ainda são escassos e não há uma data de lançamento para a nova obra de estúdio da cantora.

Uso profissional do iPhone

O clipe de Gaga não é o primeiro a ser filmado com um dispositivo Apple. Em outubro, Selena Gomez divulgou seu single "Lose You to Love Me", que também foi gravado com um iPhone 11 Pro.

Além disso, vários filmes já foram filmados com diferentes dispositivos da companhia americana. A Apple usa o slogan "Shot on iPhone" para destacar o que é possível fazer com as câmeras de seus aparelhos.

Pouco depois de Gaga publicar seu videoclipe, a Apple postou em seu canal no YouTube um vídeo com algumas das tomadas feitas para a produção.