Não haverá novos emojis até 2022 por causa da pandemia do novo coronavírus

No entanto, as 117 figurinhas que já tinham sido anunciadas serão lançadas em setembro deste ano

Jazmin Goodwin, CNN Business
13 de abril de 2020 às 15:40
Novos emojis só serão lançados em 2022
Foto: Unicode/CNN

A pandemia do novo coronavírus também afetou os emojis.

Não haverá uma nova leva das figurinhas que fazem sucesso nas redes sociais em 2021. O lançamento anual ficará para 2022, de acordo com o consórcio Unicode, organização sem fins lucrativos que desenvolve os ícones.

A COVID-19 fez com que o consórcio atrasasse a apresentação do novo padrão Unicode — linguagem pela qual os computadores representam texto e símbolos, como os emojis — de março de 2021 para setembro de 2021.

Como resultado do novo calendário, os desenvolvedores não conseguirão criar novos emojis a tempo. Todos os anos, as figurinhas são aprovadas em janeiro antes de serem disponibilizadas em setembro, quando novas versões dos sistemas operacionais Android e iOS são anunciadas.

"Sob as circunstâncias atuais, notamos que nossos colaboradores estão bastante sobrecarregados, então decidimos adiar nosso lançamento para apoiá-los", disse Mark Davis, presidente do consórcio, que é formado por voluntários.

Entre os emojis disponibilizados em 2020, estão um rosto que chora e sorri ao mesmo tempo e uma mão fazendo o popular gesto italiano, com os dedos pinçados
Foto: Emojipedia/Divulgação

No entanto, isso não afeta os emojis que já haviam sido anunciados para este ano — como a bandeira transgênero, um rosto que sorri e chora ao mesmo tempo e o popular gesto italiano, uma mão com os dedos pinçados. Parte da versão 13.0 do padrão Unicode, haverá 117 novas figurinhas prontas para serem enviadas no WhatsApp em setembro de 2020.