Não há nenhuma evidência de queda de OVNI em Magé, diz ufólogo


Da CNN
13 de maio de 2020 às 18:35 | Atualizado 13 de maio de 2020 às 20:05

 

Moradores de Magé (60 km do Rio de Janeiro) movimentaram as redes sociais com relatos e vídeos de uma suposta queda de OVNI (sigla para objeto voador não-identificado), que teria ocorrido na noite desta terça-feira (12).

As imagens mostram luzes piscando no céu e um clarão no horizonte.

O ufólogo Marco Antonio Petit falou à CNN sobre o caso e disse que, até o momento, não viu nada que indique realmente a queda de uma nave espacial. "As próprias filmagens que tenho visto nos últimos dias, de supostas ocorrências ufológicas no céu, não passam de erros de filmagem do planeta Vênus e de satélites", explica.

Veja também:

Governo dos EUA tira sigilo de vídeos que mostram OVNIs

Petit diz que, por conta da quarentena, não pôde ir até o local investigar. No entanto, ele pede cautela até que alguma evidência seja apresentada. "Tudo isso que está circulando deve ser visto com muita cautela. Sequer imagens da suposta área cercada em torno de algo que teria caído do céu puderam ser apresentadas até esse momento", disse.

Os termos "Magé" e "Pau Grande", distrito da cidade onde aconteceu a suposta aparição, figuraram entre os mais comentados do Twitter nesta quarta-feira (13).

A prefeitura de Magé informou que não foi notificada pelas autoridades sobre o caso. A FAB (Força Aérea Brasileira) comunicou em nota que o controle do espaço aéreo ocorreu dentro da normalidade e não houve registro de ocorrência na região.