Twitter terá feriado em 19 de junho em apoio à diversidade racial nos EUA

Data celebra a abolição da escravidão nos Estados Unidos pela Proclamação de Emancipação do presidente Abraham Lincoln

Akanksha Rana, da Reuters
10 de junho de 2020 às 17:29
Símbolo da rede social Twitter
Foto: Agência Brasil

Jack Dorsey, presidente-executivo do Twitter e da Square, disse que 19 de junho, popularmente conhecido como 'Juneteenth', será um feriado permanente na empresa nos Estados Unidos em apoio à diversidade racial.

A data celebra a abolição da escravidão nos EUA pela Proclamação de Emancipação do presidente Abraham Lincoln, que foi anunciada tardiamente no Estado do Texas em 19 de junho de 1865, após o fim da Guerra Civil.

A medida, anunciada no Twitter na terça-feira, ocorre após o assassinato de George Floyd desencadear protestos generalizados contra o racismo e a brutalidade policial, além de reacender o debate sobre diversidade e inclusão no mundo corporativo.

Desativado


Na última segunda-feira (8), o Twitter desativou de sua plataforma um vídeo tributo da campanha à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a George Floyd. O motivo seria uma denúncia de direitos autorais. O clipe, que é um compilado de fotos e vídeos de protestos e casos de violência após a morte de Floyd, tem Trump falando ao fundo.