Brasil Game Show adia 13ª edição para 2021 por causa da pandemia de Covid-19


Julyanne Jucá e Henrique Andrade, da CNN em São Paulo
19 de junho de 2020 às 19:59
Brasil Game Show em 2019

Brasil Game Show em 2019

Foto: Divulgação - 9.out.2019/Brasil Game Show

A Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, cancelou sua edição de 2020 em decorrência da evolução da pandemia da Covid-19 no país. 

A 13ª edição, que deveria ocorrer entre 8 e 12 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, foi transferida para a mesma data em 2021.

Quem já adquiriu o ingresso terá sua entrada garantida quando a feira acontecer, além de bônus e benefícios exclusivos no denominado "Superingresso", informou a organização do evento. 

Em comunicado, a organização do BGS afirmou que, desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia global, há 100 dias, vem acompanhando as medidas adotadas no país para contenção da doença. A partir disso, tomaram a decisão de adiar o evento após conversar com os participantes. 

"Adiar a 13ª edição da BGS para 2021 foi uma decisão difícil. Foram ouvidos visitantes, expositores, parceiros, patrocinadores, colaboradores e equipe interna. Apaixonados por games, todos gostariam de estar juntos novamente. Mas, nesse momento triste e sem precedentes, essa era a decisão responsável a tomar, pensando na saúde e bem-estar de todos", diz o comunicado.