Microsoft revela 'Halo Infinite' e outros jogos para o Xbox Series X


Shannon Liao, da CNN
23 de julho de 2020 às 15:53
Halo Infinite é o principal jogo apresentado pela Microsoft para o Xbox Series X

Halo Infinite é o principal jogo apresentado pela Microsoft para seu novo videogame, o Xbox Series X

Foto: Divulgação/ Microsoft

A Microsoft revelou nesta quinta-feira (23) alguns dos jogos que estarão disponíveis em sua próxima geração de videogames, o Xbox Series X. O evento virtual (assista abaixo) foi organizado pela empresa norte-americana um mês depois de a Sony anunciar seus jogos e o design do PlayStation 5.

O primeiro e mais esperado anúncio foi "Halo Infinite", apresentado como o maior e "mais ambicioso jogo [da franquia] Halo já criado". Foram prometidas batalhas maiores, além de novos cenários e elementos de jogabilidade. O protagonista da série, Master Chief, também estará de volta nesta versão do jogo, que será lançada junto com o novo Xbox, no fim de 2020.

No comentários da transmissão ao vivo pelo YouTube, alguns fãs não pareciam impressionados e disseram que o jogo parecia genérico. A franquia "Halo" é sinônimo da marca Xbox, então há muita expectativa em torno do resultado de "Halo Infinite".

A Microsoft também anunciou outros jogos inéditos e mostrou mais imagens de produções anunciadas anteriormente, como "The Outer Worlds", que receberá uma expansão de conteúdo. Já “Tetris Effect” é uma versão colorida e fascinante do clássico que receberá um modo multiplayer com novos recursos. 

Muitos desses jogos estarão disponíveis no serviço de assinatura Xbox Game Pass, uma espécie de Netflix de games, que permite que os jogadores tenham acesso a mais de 100 jogos pagando uma assinatura mensal.

"A Microsoft disse que todos os jogos de seus estúdios estarão disponíveis no Game Pass [no dia do lançamento]", disse David Cole, analista da empresa de pesquisas DFC Intelligence. "Acho que essa é a arma secreta deles, porque é uma ótima proposta de valor."

Conheça alguns dos jogos apresentados pela Microsoft:

Hello Neighbor 2

Cinco jogos foram revelados durante um pré-show antes do evento principal, incluindo "Hello Neighbor 2", uma sequência do popular jogo de terror em que você entra no porão do seu vizinho para descobrir um segredo. 

Em "Hello Neighbor 2" o objetivo será encontrar seu vizinho que desapareceu ao mesmo tempo em que você está sendo perseguido.

State of Decay 3

A Microsoft também anunciou "State of Decay 3", o próximo jogo da franquia de zumbis da empresa. A gigante de Redmond adquiriu a Undead Labs, estúdio por trás de "State of Decay", em 2018, no mesmo ano em que o segundo jogo da série foi lançado.

O trailer de “State of Decay 3” mostra uma mulher caçando um alce zumbi em um cenário altamente detalhado. Não foram divulgadas outras informações sobre o jogo.

Forza Motorsport

"Forza" é um dos jogos que a Microsoft usa para exibir seu projeto de jogos na nuvem, o Project xCloud, durante uma demonstração na convenção de jogos da E3 do ano passado. 

Assista e leia também:

FDA aprova primeiro videogame como tratamento terapêutico para crianças

Sem emprego por causa da Covid-19, eles viraram treinadores de videogame

Quem é Hamako Mori, de 90 anos, a YouTuber de games mais velha do mundo

O jogo de corrida também foi projetado para mostrar a tecnologia aprimorada do Xbox Series X, incluindo ray-tracing, que ajuda a iluminar sombras e projetar luzes melhor, e gráficos na resolução 4k.

O jogo está atualmente em desenvolvimento, e o trailer mostra uma equipe se preparando para uma corrida com carros velozes. Ainda não há uma data de lançamento.

Everwild

"Everwild" é um jogo sobre um mundo mágico cheio de amigos que coexistem pacificamente com bestas incomuns. Como os trailers do jogo mostraram apenas trechos pré-renderizados, ainda não dá para ter uma boa ideia do que os jogadores poderão fazer no game. 

Mas dada a ênfase no cenário, parece ser um jogo sobre exploração. “Everwild” é desenvolvido pela Rare, que criou o divertido jogo de piratas "Sea of Thieves". Ainda não há data de lançamento.

Tell Me Why

"Tell Me Why" é um jogo de exploração e narrativa dos desenvolvedores de "Life is Strange" sobre gêmeos que podem ter visões do passado. 

O jogo é o primeiro desenvolvido por um grande estúdio a apresentar um personagem trans jogável, o que será um marco para a representação LGBTQ em videogames. 

Em 'Tell Me Why', jogadores controlaram um personagem trans

Tell Me Why é o primeiro jogo desenvolvido por um grande estúdio em que os jogadores controlarão um personagem trans

Foto: Divulgação/ Microsoft

Dependendo das escolhas que os jogadores fizerem, o final da história mudará. O jogo está previsto para ser lançado em 27 de agosto.

Psychonauts 2

O teaser de "Psychonauts 2" foi bem diferente dos outros jogos: mostrou o ator Jack Black cantando parte da trilha sonora.

Como os vocais, o jogo parece psicodélico, com globos oculares flutuando e cores neon. Semelhante ao seu antecessor, "Psychonauts 2" parece ser um jogo 3D em que os jogadores pulam de plataforma em plataforma.

Fable

A exibição da Microsoft terminou com uma promessa empolgante para os fãs: a revelação de que um novo jogo de "Fable", uma franquia criada há 16 anos, está em desenvolvimento para o Xbox Series X. 

O trailer não mostrou muita jogabilidade, mas apresentou uma fada verde voando em uma floresta até ser engolida por um sapo. "Fable", o quarto jogo da franquia, é um RPG em que os jogadores tomam decisões que afetam a maneira como outros personagens os tratam. O jogo estará disponível para Xbox e PC, mas não há data de lançamento.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)