Yahoo Respostas será apagado da internet nesta terça-feira (4)

Plataforma não recebe mais perguntas desde o dia 20 de abril

Nathallia Fonseca e Leonardo Guimarães, da CNN, em São Paulo
04 de maio de 2021 às 04:58 | Atualizado 04 de maio de 2021 às 06:11
Logo do Yahoo
Logo do Yahoo
Foto: Mateusz Slodkowski/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

O Yahoo Respostas deixará de ficar acessível a partir desta terça-feira (4). A plataforma, que marcou uma geração virtual com fóruns sobre praticamente qualquer assunto, não aceita mais perguntas desde o dia 20 de abril

A partir desta terça, então, todos os acessos feitos ao antigo endereço serão redirecionados para a página inicial do Yahoo. Usuários que prefiram fazer um backup do conteúdo publicado poderão solicitar um download até o dia 30 de junho. 

“O Yahoo Respostas se tornou essencial no portfólio de produtos do Yahoo, mas perdeu popularidade nos últimos anos à medida que a necessidade dos nossos membros mudaram”, disse a empresa em um e-mail enviado ao portal The Verge ao anunciar a suspensão do serviço, em abril. 

A Verizon comprou o Yahoo em 2017 por US$ 4,4 bilhões e agora está sob o guarda-chuva do Verizon Media Group, que também inclui a AOL. A Verizon anunciou recentemente planos de dobrar o número de membros do Yahoo e criar novos serviços baseados em assinatura. O Yahoo afirma ter 20 milhões de visitantes únicos diários.