No Dia da Mídia Social, teste seus conhecimentos sobre as redes no Brasil
Redes sociais se tornaram parte do cotidiano da maior parte dos brasileiros
Como você chegou a esta matéria? Se, como a maioria dos usuários, você está usando um celular, é quase certeza que há aplicativos no seu aparelho de redes sociais como o Twitter, o Instagram, o Facebook e o TikTok. E, mesmo se estiver em um computador, também são grandes as chances de alguma dessas redes estar aberta em uma aba aí do lado. Aliás, talvez você tenha chegado até aqui a partir de um post em uma destas redes.
Se há 15 anos celulares e computadores já existiam nas vidas de milhões de brasileiros, o papel desses aparelhos na vida cotidiana ganhou cada vez mais protagonismo neste período, e as redes sociais ocupam lugar de destaque neste processo.
O Dia da Mídia Social, comemorado nesta quarta-feira (30), homenageia o impacto que essas plataformas provocaram no Brasil deste século.
Expressões como publicações, curtidas, seguir (ou suas equivalentes no inglês, como posts, likes e follow) ganharam outro significado com a massificação das redes sociais. E foi assim, mudando nosso jeito de falar, de comunicar e de passar o tempo que chegamos até 2021.
Segundo relatório da agência We Are Social e do sistema de gestão de marcas em redes sociais HootSuite publicado em janeiro de 2021, os brasileiros passam, em média, três horas e 42 minutos por dia nas redes sociais, em diferentes aparelhos.
As perguntas do teste foram baseadas no relatório da We Are Social e da HootSuite.
