Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    22% dos brasileiros pretendem usar o 5G nos próximos 12 meses, aponta pesquisa

    Troca de dispositivo e custo adicional estão entre os principais motivos que os entrevistados citaram para não aderirem à tecnologia

    Anúncio da tecnologia 5G.
    Anúncio da tecnologia 5G. Reuters

    Giovanna Bronzeda CNN

    em São Paulo

    Um total de 22% dos brasileiros pretendem mudar para o 5G nos próximos 12 meses, com a chegada da tecnologia. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pela IDC na América Latina. O estudo ouviu mais de 3 mil pessoas na região, entre eles 723 brasileiros.

    Os entrevistados que ainda não sabem mas acreditam que vão migrar correspondem a 42%, enquanto o restante disse não ter certeza ou que não fará a troca para a nova tecnologia.

    “Entre aqueles que não estão interessados na substituição do plano, as justificativas principais estão relacionadas aos seus aparelhos atuais, já que 39% estão felizes com seus dispositivos não-aptos à tecnologia e 34% trocaram de smartphone recentemente e teriam que mudar mais uma vez”, disse Luciano Saboia, gerente de pesquisa e consultoria em telecomunicações da IDC Brasil.

    “Para 22%, o motivo para não fazer o upgrade está relacionado a um possível custo adicional”, acrescentou.

    A pesquisa também indica que 84% dos brasileiros acreditam que a tecnologia irá transformar completamente a maneira como consumimos dados, enquanto 74% acredita que mudará a forma como trabalhamos.