Apple agenda evento para a próxima semana e alimenta rumores sobre iPhone 12

Aparelho deve ser primeiro da empresa capaz de usar redes 5G e pode gerar 'superciclo' de atualizações de dispositivos; lançamento é esperado para outubro

Apple pode oficializar o iPhone 12, com capacidade de usar redes 5G, em evento na próxima semana
Apple pode oficializar o iPhone 12, com capacidade de usar redes 5G, em evento na próxima semana Foto: Edgar Su - 8.set.2020/ Reuters

Clare Duffy, da CNN

Ouvir notícia

A Apple anunciou nesta terça-feira (8) que realizará um evento na próxima semana, no qual muitos esperam que a empresa revelará o design de seu mais recente iPhone e de outros novos produtos.

O evento será transmitido no site da empresa na terça-feira (15). A Apple normalmente realiza o evento de lançamento de novos produtos no início de setembro em sua sede, na Califónia.

A Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), evento anual organizado pela companhia em junho, também foi realizado apenas online por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Apple não respondeu aos pedidos de comentário sobre o evento da próxima semana.

Assista e leia também:

Apple perdeu quase US$ 180 bilhões em valor de mercado, e ações continuam caindo

Apple lança nova versão do iOS com alerta de exposição para Covid-19

iPhone 11 é celular mais vendido no mundo; tem o triplo do 2º colocado

A empresa deve lançar o iPhone 12, com capacidade de utilizar redes 5G, no último trimestre deste ano. O aparelho será o primeiro iPhone capaz de se conectar à nova tecnologia de redes sem fio ultrarrápida.

Analistas esperam que o iPhone 5G gere um “superciclo” de atualizações de dispositivos, potencialmente levando milhões de pessoas a comprar o novo dispositivo.

Mas os fãs do iPhone estão cautelosos sobre o que esperar do evento da próxima semana.

Há meses há questões sem resposta sobre se os problemas na cadeia de suprimentos causados pela pandemia atrasariam o lançamento do novo iPhone. A Apple já disse que os novos iPhones chegarão às lojas um pouco mais tarde do que o normal neste ano.

“No ano passado, começamos a vender [os novos] iPhones no final de setembro”, disse o CFO da Apple, Luca Maestri, durante a mais recente reunião da empresa sobre lucro. “Este ano, projetamos que o fornecimento estará disponível algumas semanas depois.”

mulher segura iphone 11
Uma mulher segura seu iPhone 11 Pro Max em Pequim, na China
Foto: Jason Lee – 20.set.2019/ Reuters

O analista da Wedbush, Dan Ives, disse esperar que a revelação do iPhone 12 seja feita no final deste mês ou no início de outubro, com quatro versões do iPhone 12 chegando às prateleiras em meados de outubro.

Isso sugere que a empresa pode tomar a medida um tanto incomum de anunciar o novo iPhone e outros produtos em dois eventos separados, e que os clientes podem ter que esperar um pouco mais para conhecer o novo modelo do telefone da empresa.

O evento de revelação dos novos iPhone, em setembro, normalmente inclui também os designs mais recentes do iPad e do Apple Watch. No ano passado, a Apple também revelou detalhes sobre seus serviços Apple TV+ e Apple Arcade.

“Acreditamos que o evento [de 15 de setembro] terá como foco principal os próximos modelos do Apple Watch e, potencialmente, uma nova linha de iPads”, disse Ives em um e-mail para a CNN.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)

Mais Recentes da CNN