Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Apple diz que vai corrigir “tremedeira” de câmera do iPhone 14 Pro

    Usuários explicam que o problema só ocorre quando usam a ferramenta em apps como TikTok ou Instagram

    Pessoa mostra iPhone 14 em loja da Apple em Pequim, China
    Pessoa mostra iPhone 14 em loja da Apple em Pequim, China 16/09/2022REUTERS/Thomas Peter

    Samantha Murphy Kellyda CNN

    A Apple disse que está trabalhando em uma correção de software depois que alguns usuários que compraram recentemente um iPhone 14 Pro ou iPhone 14 Pro Max relataram que as câmeras traseiras de seus dispositivos estavam tremendo “incontrolavelmente” e fazendo barulhos estranhos ao usar redes sociais formulários.

    Em vídeos e posts publicados em redes sociais, alguns usuários explicaram que o problema só ocorria ao usar a câmera com plataformas de terceiros, como Snapchat, TikTok e Instagram.

    Um usuário do YouTube postou um vídeo mostrando seu telefone tremendo ao usar o TikTok. Outros usuários postaram problemas semelhantes no Reddit.

    “Tenho visto minha câmera tremendo incontrolavelmente toda vez que abro o Snapchat ou uso a câmera para o Instagram”, escreveu um usuário. “No entanto, não tenho problemas quando uso o aplicativo de câmera normal.”

    Em comunicado à CNN na terça-feira, a Apple disse que está trabalhando para resolver o problema.

    “Estamos cientes do problema e uma correção será lançada na próxima semana”, disse um porta-voz da empresa.

    É um pouco um deslize para a Apple depois que lançou um lote de novos iPhones no início deste mês. Os modelos Pro, que possuem a primeira câmera de 48 MP do setor e uma série de novos recursos avançados, devem ter uma demanda especialmente alta este ano, o que pode dar um impulso à Apple, já que esses modelos começam em US $ 999 (aproximadamente R$ 5167,03 na cotação atual do dólar).

    Em uma série de tweets recentes, o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, disse que a demanda pelos modelos do iPhone 14 Pro supostamente fez com que a Apple mudasse as linhas de produção de sua linha padrão do iPhone 14 para fabricar mais dispositivos de última geração.

    Ao mesmo tempo, os modelos do iPhone 14 Pro parecem ter tempos de espera mais longos do que o restante da linha do iPhone 14.

    A correção da Apple não seria a primeira atualização de software desde que a empresa lançou seu mais recente software móvel, o iOS 16, na última segunda-feira.

    Pouco depois, a Apple lançou o iOS 16.0.1. para corrigir problemas de ativação para os novos dispositivos iPhone 14 e iPhone 14 Pro e para corrigir um bug com o recurso de zoom no iPhone 14 Pro Max.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original