Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Astronauta da Nasa publica foto noturna de São Paulo vista do espaço

    Don Petit compartilhou imagem capturada na Estação Espacial Internacional (ISS); veja

    Imagem noturna do estado de São Paulo
    Imagem noturna do estado de São Paulo Don Petit/ Nasa

    Nicoly Bastosda CNN

    Uma imagem noturna do estado de São Paulo vista de Estação Espacial Internacional (ISS) foi publicada neste domingo (16), por Don Petit, astronauta da Nasa (Agência Espacial dos Estados Unidos), através das redes sociais. Segundo ele, a imagem é de uma expedição realizada no ano de 2003.

    “São Paulo, Brasil, à noite, mostrando uma colcha de retalhos de iluminação de vapor de mercúrio VS sódio visível da Estação Espacial Internacional”, escreveu ele em publicação no X (antigo Twitter). A ISS é um laboratório espacial utilizado para estudar temas como fisiologia humana, radiação, engenharia, biologia, física e agregar conhecimento para futuras missões de exploração do espaço.

    Na imagem publicada, Don Petit descreve o “tipo” de iluminação pelo estado. Além disso, o astronauta dá destaque à cidade de Santos.

    “A iluminação mais antiga de vapor de mercúrio é vista como verde-azulada na parte central mais antiga da cidade, enquanto a iluminação amarela de vapor de sódio aparece nas regiões vizinhas mais recentes. A região costeira de Santos apresenta uma borda de iluminação abrupta no Oceano Atlântico.”

    Veja a publicação: