Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Campus Party Brasil começa nesta terça; saiba tudo sobre o evento

    Festival de tecnologia, empreendedorismo e ciência acontece até domingo (14) e promete palestras, atividades imersivas e discussão sobre o uso da Inteligência Artificial

    16ª edição da Campus Party Brasil começa nesta terça-feira (9)
    16ª edição da Campus Party Brasil começa nesta terça-feira (9) Divulgação

    Nicoly Bastosda CNN

    A Campus Party Brasil, grande festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade, começa a edição de 2024 nesta terça-feira (9). O evento acontece até às 12h do domingo (14), no Expo Center Norte, em São Paulo.

    A edição deste ano promete uma programação que visa debater, de forma democrática, o uso da Inteligência Artificial (IA) nos dias de hoje.

    “Estamos muito contentes em chegar a 16ª edição da Campus Party em São Paulo”, diz Tonico Novaes, CEO da Campus Party, em comunicado à imprensa. “É um marco importante para nós a realização do encontro, que serve como um catalisador de desenvolvimento tecnológico e econômico para a cidade. Com mais de 100 mil visitantes previstos e inúmeras atividades, o evento promove um ambiente vibrante de troca de conhecimento e ideias inovadoras, fortalecendo a posição do município como líder em tecnologia e inovação.”

    Ao longo de seis dias, o evento promete mais de 400 palestras e atividades durante 24 horas por dia. Os participantes poderão transitar entre apresentações de startups, competições de robótica e palestras de especialistas em diferentes áreas da tecnologia.

    O evento reúne um público entre 18 a 25 anos, que têm a possibilidade de acampar dentro do Expo Center Norte.

    Saiba tudo sobre a 16ª edição da Campus Party Brasil

    Espaço gratuito – “Área Open”

    A Área Open, espaço aberto e gratuito para todo o público, funcionará entre 10 e 13 de julho, das 10h às 20h. Neste ano, um dos grandes destaques é a Exposição Amazon Party, que proporcionará uma experiência interativa e multissensorial dentro da “floresta amazônica brasileira”.

    Outros destaques ficam por conta da Game Party, uma exposição de videogames retrô, a Arena Campus Play, com campeonatos de eSports, esporte eletrônico, a RoboCore, com competições de robôs, além de workshops que mostram na prática os conceitos básicos para controlar um robô.

    “A Área Open é a porta de entrada para o público conhecer de forma lúdica o universo tecnológico que a Campus Party pode oferecer e, assim, gerar novos campuseiros. Nesta edição, estamos trazendo diversas atrações interativas que levam os participantes a imersões reais. Além disso, com a Arena Campus Play, temos a oportunidade de conhecer novos talentos no universo dos eSports, com a chance de os campeões participarem de um show match contra equipes profissionais”, destaca CEO da Campus Party.

    Espaço pago – “Arena”

    O espaço pago, chamado de “Arena”, terá palestras de convidados especiais, workshops, hackathons, e desafios diversos.

    Convidados especiais

    Durante os seis dias, os espaços pagos receberão nomes como Marcelo Tas, Fátima Pissarra, Ricardo Cappra, Peter Jordan, Angelica Olivera, Giulia Bordignon, Karina Tronkos, Gustavo Guanabara, Luisa Santos, Gilberto Silva, e Pyong Lee para diferentes discussões sobre tecnologia.

    Pela primeira vez, o festival de tecnologia ainda terá uma palestrante humanoide. Sophia, sistema criado em 2015 pela Hanson Robotics, já conversou com celebridades como Will Smith e Jimmy Fallon, além de ter participado de uma entrevista coletiva realizada na Conferência da ONU (Organização das Nações Unidas). Na nova edição da Campus Party Brasil, Sophia estará disponível ao público para conversar e tirar dúvidas ao vivo.

    Camping

    O Camping é nada menos do que um espaço de maior convivência onde os participantes vivem a experiência em tempo integral literalmente acampados dentro do evento.

    Lançamento do 1º Fórum do Marco Regulatório de Inteligência Artificial

    A 16ª da Campus Party Brasil é marcada ainda pelo lançamento do primeiro fórum do Marco Regulatório de Inteligência Artificial.

    Segundo o informado por Francesco Farruggia, presidente de honra do Instituto Campus Party, à imprensa, o fórum será realizado nos próximos três anos e começar na edição nacional é estratégico para o desenvolvimento sólido do debate do uso da IA.

    “A Campus Party Brasil é um catalisador para inovação, onde os participantes podem colaborar, trocar ideias e desenvolver esse debate sobre as implicações do uso da IA. Além disso, o engajamento das comunidades terá um papel importante para a usabilidade da nova tecnologia na sociedade”, pontuou ele.

    Ingressos

    Os ingressos para todos os tipos de entrada disponíveis podem ser adquiridos através do site oficial do festival.

    ChatGPT, Gemini e Copilot: veja como usar inteligência artificial no trabalho