CEO do Instagram anuncia retorno de feed por ordem cronológica em 2022

Declaração de Adam Mosseri foi feita durante sessão no Senado dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (9)

Silhuetas de pessoas usando smartphones, com logotipo do Instagram ao fundo.
Silhuetas de pessoas usando smartphones, com logotipo do Instagram ao fundo. 28/3/2018. REUTERS/Dado Ruvic

Da CNN

Ouvir notícia

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, afirmou nesta quinta-feira (9) que a plataforma está planejando o retorno do feed cronológico a partir do próximo ano. A declaração foi feita durante sessão no Senado dos Estados Unidos, onde Mosseri foi questionado por advogados sobre o impacto do aplicativo na saúde mental do usuários mais jovens.

A versão anterior permitia que os usuários ordenassem as publicações cronologicamente, em vez de ranqueá-las de acordo com o algorítimo da plataforma.

A mudança trouxe preocupações sobre como o algorítimo força os usuários a hábitos nocivos, como transtornos alimentares.

“Estamos focados há alguns anos em como dar às pessoas mais controle sobre suas experiências. Uma ideia que experimentamos publicamente é chamada de favoritos, onde você pode escolher um subconjunto de pessoas que deseja ter para aparecem no topo do feed. Outra em que estamos trabalhando há meses é uma versão cronológica do Instagram. Gostaria de ter um mês específico para informar agora. Mas agora estamos visando o primeiro trimestre do próximo ano”, disse Adam Mosseri.

Mosseri reconheceu a necessidade de atualizar e regularizar a função, para manter as pessoas “seguras online”; além de acrescentar a necessidade de mais ferramentas para pais terem mais autonomia sobre os menores na plataforma.

*Com informações de Anna Gabriela Costa

Mais Recentes da CNN