Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ChatGPT fora do ar? Plataforma enfrenta instabilidade nesta terça-feira (4)

    Problema começou pela manhã e foi resolvido no início da tarde, segundo empresa responsável pelo chatbot

    Montagem com logotipo do ChatGPT
    Montagem com logotipo do ChatGPT 03/02/2023 - Reuters/Dado Ruvic/Ilustração

    Da CNN

    Usuários do ChatGPT, um dos chatbots de inteligência artificial (IA) mais populares do mundo, enfrentaram dificuldades para acessar a plataforma na manhã desta terça-feira (4). O problema foi resolvido no início da tarde, segundo comunicado da OpenAI, empresa responsável pela tecnologia.

    “Ocorreu uma interrupção importante afetando todos os usuários em todos os planos do ChatGPT. O impacto incluiu todos os serviços relacionados ao ChatGPT. O impacto não incluiu platform.openai.com ou a API. Este incidente começou em 4 de junho às 14h15 GMT [11h15 no horário de Brasília] e foi resolvido em 4 de junho às 17h01 GMT [14h01 em Brasília].”

    Em um teste feito pela redação da CNN às 12h desta terça, o ChatGPT não era capaz de responder a comandos. O login e o histórico de interações anteriores com a plataforma também estavam indisponíveis. Além disso, a página do chatbot não carregou completamente.

    Usuários da plataforma foram às redes sociais para relatar os problemas.

    Ainda pela manhã, o site da OpenAI confirmou que a plataforma estava indisponível para alguns usuários. “Atualmente estamos investigando este problema”, dizia o texto.

    Às 14h40, em um segundo teste da CNN, a plataforma havia voltado a funcionar normalmente e a responder aos comandos dos usuários.

    Lançado em novembro de 2022, o ChatGPT funciona como uma conversa com uma inteligência artificial. Na interação, é possível pedir respostas sobre qualquer tema ou solicitar traduções e edições em texto, entre outras atividades.

    Usuários do ChatGPT enfrentaram instabilidade nesta terça-feira (04)
    Foto: Reprodução/OpenAI