Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chinesa Honor lança globalmente smartphone Magic 6 Pro aprimorado com IA

    Dispositivo permite abrir e mover um veículo por meio de rastreamento ocular e inteligência artificial

    O smartphone Magic Pro 6, lançado pela Honor neste domingo (25)
    O smartphone Magic Pro 6, lançado pela Honor neste domingo (25) Divulgação/Honor

    Olivier Sorghoda Reuters

    A empresa chinesa de tecnologia Honor lançou globalmente seu novo smartphone Magic 6 Pro e apresentou uma função experimental de IA de rastreamento ocular que permite aos usuários abrir e mover remotamente seu carro apenas olhando para a tela do telefone.

    A ferramenta já está disponível na China e a empresa está trabalhando para integrá-la comercialmente no exterior.

    A Honor, vendida pela Huawei Technologies em novembro de 2020, e agora pertencente à estatal Shenzhen Zhixin New Information Technology Co, tinha até domingo (25) lançado seu novo telefone exclusivamente na China.

    As empresas de tecnologia e telecomunicações estão lançando novos produtos e recursos antes do Mobile World Congress (MWC) anual em Barcelona, que terá início na segunda-feira (26), esperando que o burburinho em torno da IA generativa aumente as perspectivas de negócios.

    Os fabricantes esperam que o entusiasmo em torno da IA ajude a impulsionar um mercado lento de smartphones, embora muitos especialistas digam que a IA generativa pode levantar preocupações legais ou éticas.

    A empresa, que compete com empresas como a Apple e a Oppo por uma fatia do mercado de smartphones da China, também está trabalhando para integrar globalmente o chamado modelo de linguagem grande (LLM) LlaMA 2, uma ferramenta semelhante ao ChatGPT, em seu telefone.

    Em 2023, a Apple tinha uma participação de mercado de 17,3% na China, enquanto a Honor tinha 17,1%, de acordo com a International Data Corporation.

    Tópicos

    Tópicos