Cientistas sérvios nomeiam nova espécie de besouro em homenagem a Djokovic

Inseto, que pertence ao gênero Duvalius de besouros terrestres, estão presentes na Europa e foi descoberto há vários anos em um poço subterrâneo no oeste da Sérvia

Reuters
Compartilhar matéria

Cientistas sérvios batizaram uma nova espécie de besouro em homenagem ao tenista Novak Djokovic devido à sua velocidade, força, flexibilidade, durabilidade e capacidade de sobreviver em um ambientes difíceis, informou a mídia sérvia nesta sexta-feira (7).

O inseto, que pertence ao gênero Duvalius de besouros terrestres, que estão presentes na Europa, foi descoberto há vários anos em um poço subterrâneo no oeste da Sérvia.

É chamado Duvalius Dokovici, segundo a agência de notícias Tanjug, citando o pesquisador Nikola Vesovic.

Vesovic disse que uma nova espécie era um besouro coleóptero subterrâneo especializado, um predador que havia perdido os olhos vivendo no subsolo.

"Eu propus nomear a nova espécie em homenagem a Djokovic", disse Vesovic.

"Ele é o homem que fez muito por este país. Sentimo-nos impelidos a retribuir da maneira que pudermos.

"No fim de semana passado, Djokovic, de 35 anos, que conquistou 21 troféus de Grand Slam, venceu o Tel Aviv Open para conquistar seu terceiro título nesta temporada, depois de conquistar a sétima coroa de Wimbledon em julho.

Em seguida, ele jogará no Astana Open, que começa na segunda-feira (10) e conta com o espanhol número um do mundo, Carlos Alcaraz, e o russo Daniil Medvedev, quarto colocado.