Cientistas sérvios nomeiam nova espécie de besouro em homenagem a Djokovic
Inseto, que pertence ao gênero Duvalius de besouros terrestres, estão presentes na Europa e foi descoberto há vários anos em um poço subterrâneo no oeste da Sérvia
Cientistas sérvios batizaram uma nova espécie de besouro em homenagem ao tenista Novak Djokovic devido à sua velocidade, força, flexibilidade, durabilidade e capacidade de sobreviver em um ambientes difíceis, informou a mídia sérvia nesta sexta-feira (7).
O inseto, que pertence ao gênero Duvalius de besouros terrestres, que estão presentes na Europa, foi descoberto há vários anos em um poço subterrâneo no oeste da Sérvia.
É chamado Duvalius Dokovici, segundo a agência de notícias Tanjug, citando o pesquisador Nikola Vesovic.
Vesovic disse que uma nova espécie era um besouro coleóptero subterrâneo especializado, um predador que havia perdido os olhos vivendo no subsolo.
"Eu propus nomear a nova espécie em homenagem a Djokovic", disse Vesovic.
"Ele é o homem que fez muito por este país. Sentimo-nos impelidos a retribuir da maneira que pudermos.
"No fim de semana passado, Djokovic, de 35 anos, que conquistou 21 troféus de Grand Slam, venceu o Tel Aviv Open para conquistar seu terceiro título nesta temporada, depois de conquistar a sétima coroa de Wimbledon em julho.
Em seguida, ele jogará no Astana Open, que começa na segunda-feira (10) e conta com o espanhol número um do mundo, Carlos Alcaraz, e o russo Daniil Medvedev, quarto colocado.