Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Daniel Castanho: Com metaverso, aprendizagem acontecerá através de experiências

    Especialista CNN em empresas e gestão, Daniel Castanho falou sobre a influência que a chegada do metaverso deve exercer no ensino

    Fernanda Pinottida CNN

    Em São Paulo

    O Especialista CNN Daniel Castanho falou sobre suas expectativas com a chegada do metaverso. “Essa possibilidade fará os momentos presenciais serem mais valorizados, seremos mais exigentes com as interações presenciais”, disse ele.

    No ambiente escolar, a mudança deve acontecer de forma radical. Castanho afirmou que “a escola deve ganhar relevância como espaço social”.

    Segundo Castanho, somos frutos de nossas experiências e o ensino baseado em experiências facilita o processo de aprendizado.

    Para o especialista, o metaverso pode tornar a aprendizagem mais interativa. “Aprender deixará de ser sobre memorizar e passará a ser sobre viver experiências relacionadas ao assunto”, afirmou.

    O grande desafio, de acordo com o especialista, é que o metaverso seja inclusivo e não para poucos. A novidade tem que permitir que pessoas que não têm acesso a certas experiências na vida real possam vivê-las através do digital.

    Veja mais no vídeo acima.