Dia Internacional do Disco Voador: veja os objetos mais estranhos já observados

Imagens mostram supostas visitas extraterrestres em vários locais, inclusive no Brasil

Anna Satie, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No dia 24 de junho, comemora-se o Dia Internacional do Disco Voador. A data marca a primeira aparição de um disco voador registrada nos Estados Unidos

Nesse mesmo dia em 1947, o aviador Kenneth Arnold teria visto nove óvnis (sigla para Objeto Voador Não Identificado) sobrevoando o Monte Rainier, no norte do país. Esses objetos estariam voando muito próximos da montanha, o que chamou a atenção do piloto, e foram do local até um outro monte, Adams, em menos de dois minutos –mais rápido que qualquer avião existente na época. 

Arnold descreveu essas naves como tendo formato de prato ou disco, o que popularizou o termo “disco voador”. No relato, ele conta que não tinha uma câmera para filmar ou fotografar os objetos. 

Desde então, várias fotos de óvnis intrigam tanto céticos quanto crentes das visitas extraterrestres ao nosso planeta –algumas delas, no Brasil. 

Apesar das imagens causarem espanto e curiosidade, é importante relembrar que os óvnis não necessariamente são naves espaciais, mas também podem ser ilusões de óptica, reflexos, aeronaves e outros veículos aéreos em teste, entre outras possibilidades. 

Mais Recentes da CNN