Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Elon Musk aumenta limite de tweets que usuários podem ver por dia

    Número de posts que usuários não-verificados podem ver no Twitter sobe para 1.000 por dia; usuários verificados podem ver até 10.000

    Anirudh Saligramada Reuters

    A limitação de quantos posts por dia os usuários do Twitter podem ler subiu para 10.000 tweets por dia para usuários verificados, 1.000 tweets por dia para não verificados e 500 tweets por dia para novos usuários não verificados.

    Desde sábado (1º), o Twitter está limitando quantos posts por dia os usuários podem ler, para desencorajar “níveis extremos” de coleta de dados e manipulação do sistema, disse o presidente-executivo Elon Musk em um post na plataforma.

    Inicialmente, as contas verificadas foram limitadas à leitura de 6.000 postagens por dia, as contas não verificadas a 600 postagens por dia, e novas contas não verificadas a 300. Os limites foram posteriormente aumentados, conforme outro tweet de Musk.

    Anteriormente, o Twitter havia anunciado que exigiria que os usuários tivessem uma conta na plataforma de mídia social para visualizar os tweets, uma medida que Musk na sexta-feira chamou de “medida de emergência temporária”.

    Musk disse que centenas de organizações ou mais estavam coletando dados do Twitter de forma “extremamente agressiva”, impactando a experiência do usuário.

    O bilionário já havia expressado descontentamento com empresas de inteligência artificial como a OpenAI, proprietária do ChatGPT, por usar os dados do Twitter para treinar seus grandes modelos de linguagem.

    O Twitter parou de funcionar para milhares de usuários na manhã de sábado, de acordo com o site de rastreamento de interrupções Downdetector.com. Quase 7.500 usuários na plataforma de mídia social relataram problemas ao acessar o aplicativo durante o pico da interrupção.

    A plataforma de mídia social já havia tomado uma série de medidas para reconquistar os anunciantes que deixaram o Twitter sob a propriedade de Musk e para aumentar a receita de assinaturas, tornando as marcas de verificação parte do programa Twitter Blue.