Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Empresa chinesa de tecnologia anuncia jogo de ‘O Senhor dos Anéis’ para celular

    NetEase desenvolverá game com base na trilogia de livros de JRR Tolkien em parceria com a Warner Bros

    Cinema de Toronto com cartaz do filme "O Senhor dos Anéis"
    Cinema de Toronto com cartaz do filme "O Senhor dos Anéis" Foto: Mark Blinch/Reuters

    Pei Li da Reuters

    Ouvir notícia

    A gigante chinesa dos games NetEase anunciou nesta segunda-feira (15) uma parceria estratégica com a Warner Bros Interactive Entertainment para desenvolver um novo jogo para celulares de “O Senhor dos Anéis”, reforçando seu catálogo após sua listagem secundária em Hong Kong.

    O novo jogo de estratégia denominado, “The Lord of the Rings: Rise to War” (O Senhor dos Anéis: ascensão à guerra), é baseado na trilogia de livros de JRR Tolkien, informou a NetEase em comunicado.

    A NetEase, juntamente com a rival Tencent e outras empresas do setor, viu a receita de seus jogos subir durante a pandemia de Covid-19, à medida que as pessoas passam mais tempo em seus celulares e computadores durante o isolamento destinado a retardar a propagação da doença.

    O lançamento é o mais recente esforço de desenvolvedores de jogos da China para ir além de seu mercado doméstico e ocorre na esteira dos lançamentos da NetEase do ano passado de jogos em parceria com a Marvel e a Pokémon Company.

    Tanto a Tencent quanto a NetEase prometeram obter mais recursos de mercados externos. No ano passado, um executivo da NetEase disse à Reuters que a empresa espera que a receita no exterior represente 30% de sua receita total em três anos.

    A NetEase, listada na Nasdaq, levantou pelo menos 2,7 bilhões de dólares em uma oferta secundária de ações em Hong Kong na semana passada, dizendo que usaria o dinheiro para financiar seus planos de expansão internacional.

    Mais Recentes da CNN