Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Empresa dona do TikTok lança rede social de fotos para substituir Instagram

    Chamado Whee, o aplicativo tem o intuito de compartilhar fotos apenas com amigos mais próximos

    Whee é o novo aplicativo da ByteDance, empresa que é dona do TikTok
    Whee é o novo aplicativo da ByteDance, empresa que é dona do TikTok Reprodução/Google Play

    Ana Beatriz Diasda CNN

    A ByteDance, empresa que é dona do TikTok, lançou um novo aplicativo que se assemelha ao Instagram. Com o nome Whee, a nova plataforma visa compartilhar fotos apenas com seus amigos mais próximos.

    O site especializado Android Police e pelo fundador do APKMirror, Artem Russakovskii reportaram que o aplicativo está disponível para download no Android em “mais de uma dúzia de países”, mas ainda não chegou nos Estados Unidos e Brasil.

    De acordo com a descrição do app no Google Play, “Whee é um novo app social criado para manter você conectado com seus amigos próximos nos momentos espontâneos da vida. Capture e compartilhe fotos da vida real que apenas seus amigos podem ver, permitindo que você seja mais autêntico. Whee é o melhor lugar para amigos próximos compartilharem momentos da vida”.

    Por lá, ainda foram disponibilizadas algumas imagens do layout do aplicativo, que mostra a parte de mensagens e o feed do Whee. Confira acima.

    Este não é o primeiro aplicativo do TikTok que parece se inspirar no Instagram. Em abril deste ano, a empresa começou a lançar um aplicativo de compartilhamento de imagens chamado TikTok Notes.

    Interpretada como concorrente do Instagram e até do Facebook, a nova rede social promete focar apenas em imagens, e não em vídeos como seu outro app.

    Em uma postagem no X, antigo Twitter, foi anunciado que a versão de teste do Notes só está disponível para os usuários da Austrália e do Canadá. Ainda não há informações sobre o lançamento em outros países.

    TikTok é a rede social mais usada por crianças e adolescentes de 9 a 17 anos