Expo Dubai divulga detalhes sobre Pavilhão da Sustentabilidade, destaque do evento

O Pavilhão de Sustentabilidade será uma peça central do evento. Chamado de "Terra" o edifício gera água doce a partir do ar úmido ao redor entre outras inovações tecnológicas

Pavilhão da Sustentabilidade engloba inovações tecnológicas para melhorar interação com o meio ambiente
Pavilhão da Sustentabilidade engloba inovações tecnológicas para melhorar interação com o meio ambiente Divulgação/Expo Dubai

Ana de Olivada CNN

Ouvir notícia

Atrasada em um ano pela Covid-19, a Expo Dubai 2020 começou a divulgar uma prévia do evento que será inaugurado oficialmente em outubro. Apesar da pandemia, a convenção mundial deve reunir mais de 190 países apresentando inovações sobre sustentabilidade, mobilidade e oportunidades.

O Pavilhão de Sustentabilidade será uma peça central do evento. Chamado de “Terra” o edifício gera água doce a partir da umidade do ar ao redor. O dossel do telhado de 130 metros de largura e as estruturas circundantes da “Árvore da Energia” são equipadas com mais de 1.000 painéis solares, que fornecerão parte da energia necessária para sediar o evento de grande porte.

“Estamos tentando mostrar que a humanidade pode construir edifícios que vivam em harmonia com o meio ambiente ao seu redor, que consigam aproveitar os recursos ao seu redor, seja sol ou água”, explica John Bull, diretor do Pavilhão de Sustentabilidade.

“Mesmo neste ambiente, que é um pouco seco, ainda conseguimos obter água o bastante para que o edifício seja autossuficiente.” Este pavilhão é a primeira das estruturas da Expo a ser concluída. Até o dia 10 de abril, residentes e visitantes terão uma visão interna, onde uma série de experiências interativas têm o objetivo de ajudar as pessoas a entender seu impacto no meio ambiente.

“Por meio dessas experiências imersivas e interativas, é assim que podemos realmente nos conectar com as pessoas. É assim que você inicia conversas que importam, em vez de apenas fornecer informações”, diz Bull.

A Expo acontecerá de outubro de 2021 ao final de março de 2022. Ao fim do evento, o Pavilhão de Sustentabilidade fará parte de um centro de ciências no Distrito 2020 – um novo empreendimento residencial e comercial feito a partir do local da Expo Dubai.

(Texto traduzido. Leia o original em inglês aqui)

Mais Recentes da CNN