Facebook planeja mudar de nome em breve, diz portal

Ainda segundo o portal, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, planeja falar sobre a mudança de nome na conferência anual Connect da empresa em 28 de outubro

Facebook poderá mudar de nome em breve
Facebook poderá mudar de nome em breve Rprodução

Reutersda CNN

Ouvir notícia

O gigante da mídia social Facebook Inc está planejando se renomear com um novo nome para refletir seu foco na construção de um metaverso, relatou o Verge na terça-feira (19), citando uma fonte com conhecimento direto do assunto.

Ainda segundo o portal, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, planeja falar sobre a mudança de nome na conferência anual Connect da empresa em 28 de outubro, mas pode ser revelado antes.

Um metaverso refere-se a ambientes de mundo virtual compartilhados, que as pessoas podem acessar através da internet. O termo pode se referir a espaços digitais, que se tornam mais realistas com o uso de realidade virtual ou realidade aumentada.

A reformulação da marca provavelmente posicionaria o aplicativo de mídia social do Facebook como um dos principais produtos de uma empresa controladora, que supervisiona grupos como Instagram, WhatsApp, Oculus e outros, acrescentou o relatório.

O Facebook disse que não comenta boatos ou especulações.

Mais Recentes da CNN