Falcon 9 da SpaceX lança satélites espiões pela segunda vez

Falcon 9 foi desenvolvido pela SpaceX, do bilionário Elon Musk, para ser o primeiro foguete de classe orbital capaz de lançar múltiplas missões

Theresa Waldrop e Keith Allen, da CNN
O foguete Falcon 9 e a nave Crew Dragon da SpaceX
O foguete Falcon 9 e a nave Crew Dragon da SpaceX no local de lançamento, no Centro Espacial Kennedy da Nasa, na Flórida  • Foto: Joel Kowsky/Nasa
Compartilhar matéria

O foguete SpaceX Falcon 9 lançou mais uma vez com sucesso um satélite espião dos Estados Unidos da Base da Força Espacial Vandenberg, na Califórnia, segundo informou a empresa.

O Falcon 9 foi desenvolvido pela SpaceX, do bilionário Elon Musk, para ser o primeiro foguete de classe orbital capaz de lançar múltiplas missões, como forma de reduzir custos, e a SpaceX fez história em 2017 ao lançar o mesmo foguete pela segunda vez.

O foguete usado no lançamento no domingo (17) de uma carga útil de segurança do National Reconnaissance Office, dos EUA , foi o mesmo que lançou uma carga NRO em fevereiro, de acordo com a empresa.

A SpaceX já lançou boosters e espaçonaves dezenas de vezes em lançamentos de satélites e cargas, mas no ano passado usou hardware reutilizado para uma missão incluindo astronautas, marcando a primeira vez que a empresa fez isso em uma missão tripulada.

Jackie Wattles da CNN contribuiu nesta reportagem.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original