Foguete da Space X explode durante tentativa de pouso nos EUA

SN8 utiliza tecnologia que o CEO da empresa, Elon Musk, espera permitir levar seres humanos para Marte no futuro

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O protótipo SN8, da Space X, explodiu nesta quarta-feira (9), durante tentativa de pouso do foguete no sul do Texas. O SN8 é um ousado projeto da empresa de Elon Musk, em uma tecnologia de voo que o executivo espera poder levar pessoas à Marte no futuro.

Pelas redes sociais, o CEO da Space X explicou a explosão, mas comemorou os resultados.

“A pressão do tanque coletor de combustível estava baixa durante o pouso, causando a velocidade do contato ser alta e ‘RUD’ (expressão em inglês que significa ‘desmontagem rápida não planejada’)”, explicou Elon Musk.

“Mas nós conseguimos todos os dados de que precisávamos. Parabéns ao time da Space X”, prosseguiu o executivo da Space X.

Assista e leia também:

‘Estrela de Belém’ poderá ser vista no céu no período do Natal
Show no céu: eclipse solar poderá ser visto no Brasil em 14 de dezembro
Júpiter e Saturno terão a menor distância entre si desde a Idade Média

O gigante foguete experimental conseguiu sobrevoar oito milhas (cerca de 13 quilômetros) de altura no centro de testagem da empresa no sul do Texas. O pouso era planejado, mas não a explosão, que provocou uma imensa nuvem de chamas e fumaça.

O protótipo testado hoje é um dos primeiros modelos da Starship, que ele espere que seja usada para lançar grandes satélites na órbita da Terra, transportar pessoas entre cidades em velocidades vertiginosas e, quem sabe, podendo permitir um assentamento humano em Marte.

Explosão do SN8, da Space X

Explosão do SN8, da Space X

Foto: YouTube/Reprodução

Mais Recentes da CNN