Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gaules bate recorde de Felipe Neto de maior número de pessoas em live simultaneamente

    Influenciador da área dos games conquistou 710 mil espectadores simultâneos, contra os 600 mil anteriores de Felipe Neto

    Alexandre "Gaules"
    Alexandre "Gaules" Divulgação/Gaules

    Luana Franzãoda CNN*

    Em São Paulo

    Nos minutos finais da transmissão da partida equipe de e-Sports brasileira Imperial contra a Cloud 9, que competiam no PGL Major Antwerp 2022, campeonato do jogo Counter-Strike, a transmissão ao vivo na plataforma Twitch do influenciador Gaules bateu o recorde de maior número de pessoas em uma live simultaneamente, com 710 mil espectadores.

    Alexandre “Gaules” é um streamer, termo que designa profissionais dos videogames que fazem transmissões ao vivo enquanto jogam, e possui 3,5 milhões de seguidores em seu canal na Twitch, repositório de conteúdo onde a maior parte das lives são feitas.

    Ele bateu o recorde estabelecido previamente pelo youtuber Felipe Neto, de 600 mil espectadores simultâneos. Ele havia conquistado a marca em um transmissão do jogo Minecraft, em 2020.

    Os 710 mil espectadores de Gaules equivalem a cerca de nove Maracanãs lotados, estádio que tem a capacidade máxima de 78 mil pessoas.

    *Sob supervisão.