Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Google combinará chatbot de IA generativa com assistente virtual

    Tecnologia permitirá que a ferramenta faça coisas como ajudar a planejar uma viagem ou colocar os e-mails em dia, disse uma executiva da empresa

    Google
    Google Gonzalo Fuentes/Reuters (14.jun.2023)

    Por Max A. Cherney, da Reuters

    O Google anunciou nesta quarta-feira (4) planos para adicionar recursos de inteligência artificial (IA) generativa ao seu assistente virtual, e uma executiva da empresa disse à Reuters que a tecnologia permitirá que o assistente faça coisas como ajudar as pessoas a planejar uma viagem ou colocar os e-mails em dia e, em seguida, fazer perguntas de acompanhamento.

    A subsidiária da Alphabet disse durante seu evento de hardware em Nova York que planeja adicionar as novas funções em seu chatbot Bard na versão de um assistente virtual do Google, que visa fornecer ajuda personalizada com raciocínio e recursos generativos em dispositivos móveis.

    “Toda a tarefa é realizada por meio de algumas perguntas simples que você faz ao seu assistente, o que, em nossa opinião, é um conceito muito, muito poderoso”, disse Sissie Hsiao, vice-presidente do Google Assistant e do Bard, em entrevista à Reuters.

    A nova versão do assistente do Google terá acesso à câmera e ao microfone de um telefone celular e permitirá que os usuários insiram imagens ou áudio no modelo de linguagem ampla para ajudar a responder às perguntas, disse Hsiao.

    A versão não incluirá recursos geradores de receita, segundo a executiva, porque o Google ainda está na “fase de aprendizado” com a IA generativa.

    “Queremos aprender como fazer disso uma grande experiência”, disse a vice-presidente do Google.

    O Google disse que o novo software estará disponível para seu programa de testadores confiáveis “em breve”, mas não revelou uma data de lançamento geral. A empresa planeja lançar uma versão para Android e iOS.