Google fica fora do ar em vários países, relatam usuários

No Downdetector foram registradas mais de 1.700 notificações sobre a queda do Google, com pico dos reportes ocorrendo por volta das 22h

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo
Google fica fora do ar em vários países na noite desta segunda-feira (8)  • Reprodução
Compartilhar matéria

Usuários de diversas partes do mundo relataram, na noite desta segunda-feira (8), que o Google ficou fora do ar por alguns minutos. O Google é o maior site de buscas do mundo.

Segundo relatos dos usuários nas redes sociais, o site apresentava uma mensagem de erro ao ser acessado, impossibilitando qualquer tipo de busca na página.

O problema foi reportado por sites que monitoram a estabilidade dos provedores, como o Downdetector" e o "Is it down right now".

No Downdetector foram registradas mais de 1.700 notificações sobre a queda do Google, com pico dos reportes ocorrendo por volta das 22h.

Além de ser o maior buscador do mundo, a empresa também oferece o serviço de e-mail Gmail, o Youtube, Google maps, Google Talk e a rede social Google+.

"O Google desenvolve o navegador Chrome e o software Android para smartphones, incluindo a loja Google Play para aplicativos móveis, bem como as plataformas de publicidade Adwords e Adsense", destacou o site Downdetector.

A CNN entrou em contato com a empresa para esclarecimentos sobre a instabilidade no sistema. Em nota, o Google informou que o problema foi causado por uma "atualização de software".

"Estamos cientes de um problema de atualização de software que afetou a Busca e o Google Maps por um curto período, e lamentamos a inconveniência. Trabalhamos rapidamente para resolver o problema e nossos serviços estão funcionando novamente", informou a empresa.