Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Google fica fora do ar em vários países, relatam usuários

    No Downdetector foram registradas mais de 1.700 notificações sobre a queda do Google, com pico dos reportes ocorrendo por volta das 22h

    Google fica fora do ar em vários países na noite desta segunda-feira (8)
    Google fica fora do ar em vários países na noite desta segunda-feira (8) Reprodução

    Anna Gabriela Costada CNN

    em São Paulo

    Usuários de diversas partes do mundo relataram, na noite desta segunda-feira (8), que o Google ficou fora do ar por alguns minutos. O Google é o maior site de buscas do mundo.

    Segundo relatos dos usuários nas redes sociais, o site apresentava uma mensagem de erro ao ser acessado, impossibilitando qualquer tipo de busca na página.

    O problema foi reportado por sites que monitoram a estabilidade dos provedores, como o Downdetector” e o “Is it down right now”.

    No Downdetector foram registradas mais de 1.700 notificações sobre a queda do Google, com pico dos reportes ocorrendo por volta das 22h.

    Além de ser o maior buscador do mundo, a empresa também oferece o serviço de e-mail Gmail, o Youtube, Google maps, Google Talk e a rede social Google+.

    “O Google desenvolve o navegador Chrome e o software Android para smartphones, incluindo a loja Google Play para aplicativos móveis, bem como as plataformas de publicidade Adwords e Adsense”, destacou o site Downdetector.

    A CNN entrou em contato com a empresa para esclarecimentos sobre a instabilidade no sistema. Em nota, o Google informou que o problema foi causado por uma “atualização de software”.

    “Estamos cientes de um problema de atualização de software que afetou a Busca e o Google Maps por um curto período, e lamentamos a inconveniência. Trabalhamos rapidamente para resolver o problema e nossos serviços estão funcionando novamente”, informou a empresa.