Google lança aplicativo para migrar dados do iOS para o Android; veja como funciona

Lançamento foi discreto e ainda não está disponível para download na Apple Store

Google dissera antes que o Google Analytics não rastreia pessoas pela internet e que as organizações que usam essa ferramenta têm controle sobre os dados coletados
Google dissera antes que o Google Analytics não rastreia pessoas pela internet e que as organizações que usam essa ferramenta têm controle sobre os dados coletados FILEDIMAGE

Ingrid Oliveirada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O Google lançou o tão esperado aplicativo “Switch to Android” (mudar para o Android, na tradução livre) para os usuários do iPhone na segunda-feira (11).

O lançamento foi discreto e o app ainda não está disponível na Apple Store — para baixá-lo, é necessário clicar em um link direto.

A chegada do aplicativo visa facilitar a visa do usuário do iOS que deseja mudar para Android. Os dados podem ser transferidos automaticamente do iCloud para o Google Fotos.

O aplicativo do Google deve ajudar os usuários transferir seus contatos, calendário, fotos e vídeos do iOS para o Android. Além disso, conta com instrução de como desativar o iMessage, para que a pessoa não perca o contato com seus amigos.

O que não está tão claro é como será feita a transferência de aplicativos do iOS para o Android.

O app também permite que o usuário faça backup do conteúdo para o Google Drive.

Interface do app Switch to Android / Divulgação / Google

A novidade do Google chega para concorrer direto com a Apple, que já havia desenvolvido o aplicativo ‘Switch to iOS’ (Mudar para iOS), disponível na Google Play Store há algum tempo.

 

Mais Recentes da CNN