Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Google lança smartwatch infantil que mistura prática de exercícios com games

    Dispositivo oferece recompensas para quantidade diária de movimentação e traz recursos para controle dos pais

    Desenvolvido para atender crianças a partir de sete anos, o relógio ativa os games com diversos tipos de atividades físicas, até brincadeiras como esconde-esconde, pulos na cama ou dança
    Desenvolvido para atender crianças a partir de sete anos, o relógio ativa os games com diversos tipos de atividades físicas, até brincadeiras como esconde-esconde, pulos na cama ou dança Google/Divulgação

    Giovana Christda CNN

    O Google lançou o Fitbit Ace LTE, um modelo de smartwatch personalizado para crianças. O objetivo da novidade é incentivar a movimentação e a prática de atividades físicas pelos pequenos por meio de jogos imersivos e recompensas.

    Desenvolvido para atender crianças a partir de sete anos, o relógio ativa os games com diversos tipos de atividades físicas, até brincadeiras como esconde-esconde, pulos na cama ou dança. Quanto mais tempo o usuário passa se movimentando e completa as atividades diárias, seus Eejies — os emojis personalizáveis do dispositivo — ficam mais saudáveis e felizes.

    Para medir o tempo de prática de exercícios um círculo no visor principal — chamado Noodle — se movimenta, completa ciclos e marca pontuações para os jogos. Quando as crianças atingem seus objetivos diários de movimento, o relógio celebra a conquista.

    Além da função de incentivar que a criança se movimente, o Fitbit Ace LTE tem a intenção de aumentar o nível de segurança dos pequenos que usam o smartwatch. Através do aplicativo Fitbit Ace os responsáveis podem acessar a localização do relógio, fazer ligações e enviar mensagens diretamente para o dispositivo. Além disso, segundo o Google, é possível selecionar os contatos que são autorizados a interagir com o relógio.

    Ainda, nas configurações do smartwatch estão disponíveis ferramentas para evitar a distração da criança com os games — como o bloqueio do dispositivo nos períodos em que estão em aulas.

    O Fitbit Ace LTE está à venda nos Estados Unidos a partir de US$ 230 (cerca de R$ 1.200) e até o momento de publicação desta matéria não foram divulgadas datas para vendas no Brasil.

    Entenda como os relógios inteligentes podem ser úteis para a saúde