Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gráfico em formato de pizza permite compartilhar seus gêneros mais ouvidos no Spotify

    Spotify Pie foi criado por um estudante e já se tornou viral; ferramenta analisa dados do Spotify no último mês

    Ingrid Oliveirada CNN

    em São Paulo

    Um dos maiores hábitos dos usuários de mídia social é compartilhar o que estão ouvindo. E pensando nisso, o estudante Darren Huang criou uma ferramenta chamada “Spotify Pie”, que permite compartilhar um gráfico com as músicas mais tocadas no Spotify no último mês.

    O Spotify Pie analisa o seu gosto musical na plataforma e o organiza em um gráfico em formato de pizza, que pode ser compartilhado. Cada fatia mostra um dos gêneros que você mais ouviu no último mês.

    A novidade não apenas revela os estilos musicais mais escutados, mas uma lista com os artistas que não saem do seu repeat. Além disso, o site mostrar uma série de “subgêneros”.

    Para compartilhar sua “pizza” com seus amigos, basta acessar o site do estudante “https://huangdarren1106.github.io/” e autorizar que a coleta de dados seja feita em sua conta do Spotify.

    Vale lembrar que não se trata de um aplicativo do Spotify, como o Spotify Wrapped — ferramenta utilizada na retrospectiva no final do ano em 2021.

    O site também não permite compartilhamento instantâneo nas redes sociais, é necessário fazer download da imagem para que seja compartilhada posteriormente.

     

    Ferramenta permite divulgação de gêneros e subgêneros de músicas no Spotify / Reprodução

    Os usuários do Twitter estão compartilhado suas pizzas nos últimos dias e claro, comentando o gosto músical de seus amigos e questionando os subgêneros mostrados em seu próprios gráficos.