Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Instagram está passando por instabilidades; rede social confirma problemas

    O problema foi confirmado pelo perfil do próprio Instagram em uma rede social concorrente, o Twitter

    O Instagram está passando por instabilidades na tarde desta quarta-feira (11)
    O Instagram está passando por instabilidades na tarde desta quarta-feira (11) 28/3/2018. REUTERS/Dado Ruvic

    Kaluan Bernardoda CNN

    Ouvir notícia

    O Instagram está apresentando instabilidades nesta quarta-feira. O problema foi confirmado pelo perfil do próprio Instagram em uma rede social concorrente, o Twitter.

    “Estamos conscientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos de mensagens no momento. Estamos trabalhando para corrigir as coisas o mais rapidamente possível. Desculpem por qualquer inconveniência e segurem firme”, escreveu o perfil responsável pelas comunicações oficiais do Instagram no Twitter.

    Para algumas pessoas, aparece um aviso dizendo: “O link em que você clicou pode não estar funcionando, ou a página pde ter sido removida”.

    No site Down Detector, que reúne relatos de problemas de acesso, o Instagram tem mostrado picos de quedas desde as 15h, com um pico às 15h43, quando houveram 1.200 notificações do problema.

    queda no instagram
    Site Down Detector mostra avisos de queda no Instagram / Reprodução/Down Detector

    Também no Twitter, usuários têm utilizado a hashtagh #InstagramDown para relatar problemas. Há reclamações em diversos idiomas.

    A instabilidade acontece praticamente um mês depois após WhatsApp, Facebook e Instagram (todos da mesma empresa) terem ficado quase seis horas fora do ar no último dia quatro de outubro.

    A empresa Facebook, que é dona do Instagram, mudou de nome na última semana. Segundo seu CEO, Mark Zuckerberg, a mudança foi feita para refletir o foco da companhia no “metaverso“.

    Mais Recentes da CNN