Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Instagram volta a permitir que usuários vejam feed em ordem cronológica

    Usuários podem escolher até 50 contas "favoritas" para ver as publicações em ordem cronológica

    Aplicativo do Instagram em celular
    Aplicativo do Instagram em celular 13/07/2021 REUTERS/Dado Ruvic

    Andreia Mirandada CNN

    Ouvir notícia

    O Instagram decidiu retomar o feed em ordem cronológica seis anos depois de abolí-lo, mas com alterações. A partir desta quarta-feira (24), os usuários passaram a ter duas opções de visualização do feed no Instagram: os “Favoritos” ou o “Seguindo”, e a opção de feed cronológico só está disponível na opção de “Favoritos”, onde o utilizador escolhe as contas que quer acompanhar.

    Em um comunicado assinado por Adam Mosseri, CEO do Instagram, é explicado que a página inicial continuará a apresentar as publicações organizadas pelo algoritmo da empresa, ou seja, com “conteúdo das contas que o usuário segue”, misturado com as publicações sugeridas.

    Instagram permite aos usuários que escolham entre duas opções de feed no canto superior esquerdo da tela / Divulgação/Instagram

    “As pessoas utilizam o seu feed do Instagram por diferentes motivos – desde descobrir novos criadores em publicações sugeridas, até para se manterem atualizados com os seus amigos e familiares. O Instagram quer que as pessoas se sintam bem no tempo que passam no aplicativo, dando-lhes formas de moldar a sua experiência no que é melhor para elas”, disse.

    Na opção de Favoritos, disponível no canto superior esquerdo da tela, os usuários podem adicionar até 50 contas que não saberão que foram adicionadas ou removidas dessas listas, à semelhança do que acontece nas listas de “melhores amigos” nos stories do Instagram. Quando selecionam essa opção, as publicações passam a aparecer por ordem cronológica e com uma estrela no canto superior direito.

    Em declarações à CNN Business, um porta-voz da Meta, dona do Instagram, afirmou que a empresa trabalha constantemente para dar “mais controle aos usuários”.

    “Estamos sempre trabalhando em novas formas para que as pessoas tenham mais controle sobre a sua experiência no Instagram. Dar novas formas de ver rapidamente aquilo que tem mais interesse é um exemplo desses esforços”, afirmou.

    O Instagram tinha descontinuado o feed cronológico em 2016.

    Este conteúdo foi criado originalmente em português (pt).

    versão original

    Mais Recentes da CNN