Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Jake Gyllenhaal revela porque decidiu viver ex-lutador de UFC em novo filme

    Ator lançou “Matador de Aluguel” ao lado de Conor McGregor no SXSW, que acontece em Austin, no Texas (EUA)

    Manuella Menezesda CNN Em Austin (Texas, EUA)

    O SXSW não é só palco para apresentação de tecnologias inovadoras ou debates sobre o futuro da sociedade. O festival do Texas também tem uma agenda concorrida de lançamentos de filmes, com direito a tapete vermelho e estrelas de Hollywood defendendo seus papeis. O longa que abriu o evento este ano foi “Matador de Aluguel”, estrelado por Jake Gyllenhaal.

    Ele vive o ex-lutador de UFC Dalton, que para se distanciar do seu passado vira segurança no bar Road House (que dá o nome do filme em inglês), em Florida Keys – mas o aparente paraíso tropical não é tão tranquilo quanto parece. O lugar é point de brigas constantes dos clientes e o novo funcionário se vê envolvidos em mais brigas do que gostaria.

    “Apesar da sua profissão, Dalton diz que ‘ninguém nunca ganha uma briga’. Isso diz muito sobre quem ele é e uma das falas pelas quais decidi fazer o filme quando li o roteiro. Ele vem de um ambiente duro, mas sabe que tem essa ‘habilidade’, mas não a usa para ganhar, quer ajudar as pessoas”, contou o ator.

    Gyllenhaal esteve no Brasil em 2018 para divulgar “Homem-Aranha: Longe de Casa” na CCXP, em São Paulo, mas ficou menos de 12 horas por aqui. No tapete vermelho do SXSW ele disse à CNN Brasil que adoraria voltar o país: “É só vocês me dizerem quando que eu vou”, afirmou.

    Quem também declarou seu amor pelo Brasil foi o lutador Conor McGregor, que faz sua estreia no cinema como Knox, um personagem determinado a tomar o controle do bar e atrapalhar a já precária tranquilidade de Dalton. “Eu amo o Brasil, mal posso esperar para ir lá de novo, ir a São Paulo”, prometeu.

    Gyllenhaal mostrou os bastidores da sua preparação para o filme em seu perfil no Instagram. A rotina do ator era puxada, com treinos intensos de luta, exercícios de força e até apinéia.

    Dirigido por Doug Liman, “Matador de Aluguel” é um remake da história de 1989 protagonizada por Patrick Swayze. O filme virou cult e a ideia de lançá-lo novamente era antiga entre os estúdios. Mas nem tudo saiu como esperado, pelo menos para Liman. No SXSW o comentário é que ele boicotou o lançamento porque defendia que o longa fosse lançado nos cinemas e não ficasse disponível direto no streaming. “Road House” estará disponível no Prime Video a partir de 21 de março.

    Veja as imagens do SXSW 2024