Lia Bock: Ferramentas de comunicação popularizadas na pandemia vieram para ficar

Programa de hoje discute se, com as recentes notícias sobre vacinas contra a Covid-19, estaríamos voltando à vida normal

Ouvir notícia

No Manual do Mundo Moderno desta terça-feira (10), na CNN Rádio, Lia Bock falou sobre a queda no valor da ações de empresas como Zoom, Netflix e Amazon com a notícia de que a vacina da Pfizer contra a Covid-19 tem 90% de eficácia.

“Será que a gente está voltando ao normal?”, questionou ela. “Será que a gente vai abandonar totalmente as nossas reuniões online? Eu acho que não.”

Assista e leia também:
Lia Bock: Kamala Harris e a representatividade das mulheres na política
Lia Bock: Do jeito que foram desenhados, os algoritmos favorecem o ‘bairrismo’
Lia Bock: O caso Mariana Ferrer e o machismo no judiciário brasileiro

Cartela Manual do Mundo Moderno (Rádio CNN)
Lia Bock comanda o Manual do Mundo Moderno na Rádio CNN
Foto: CNN Brasil

Lia comentou que algumas ferramentas que as pessoas foram obrigadas a usar diante do isolamento social “vieram para ficar”. “Essas coisas com certeza vieram para facilitar a nossa vida e elas não vão embora.”

“Meu medo é que, com essas notícias positivas [da vacina], as pessoas se sintam muito seguras de que ‘ah não, então está tudo bem’. E comecem a retomar a sua vida normal antes de termos de fato coisas que previnam essa contaminação”, disse Lia, mencionando o aumento recente de internações no Hospital Sírio-Libanês. “Estamos longe de ter um efeito de vida normal, de novo normal.”

Ela citou ainda a preocupação com as festas de Natal e declarou que será preciso rever o conceito dessa celebração e pensar em fazê-la de outra forma.

Mais Recentes da CNN