Lista do Fotógrafo de Astronomia do Ano de 2021 é revelada; veja as fotos

A competição analisou mais de 4.500 imagens enviadas por fotógrafos amadores e profissionais de 75 países

Amy Woodyatt, da CNN

Ouvir notícia

Imagens de tirar o fôlego de um campo de lavanda iluminado pela Via Láctea, uma imagem panorâmica da aurora boreal sob a Islândia sobre um estuário congelado e um amanhecer nebuloso em Xangai estão entre os selecionados para a competição de Fotógrafo de Astronomia de 2021. 

As limitações para fazer viagens, por conta da pandemia, podem ter afetado milhões de pessoas em todo o mundo. Ainda assim, fotógrafos amadores e profissionais conseguiram capturar imagens impressionantes de nosso planeta e do espaço. 

Agora, em seu 13º aniversário, o prêmio de Fotógrafo de Astronomia do ano é dirigido pelo Observatório Real de Greenwich, em Londres. 

“Apesar de todos os desafios que o ano passado trouxe, o prêmio de Fotógrafo de Astronomia do ano, do Observatório Real recebeu novamente milhares de imagens surpreendentes”, afirmaram os organizadores em comunicado à imprensa. 

A competição analisou mais de 4.500 imagens enviadas por fotógrafos amadores e profissionais de 75 países. 

O fotógrafo capturou um panorama hipnotizante da Via Láctea
O fotógrafo capturou um panorama hipnotizante da Via Láctea ao longo dos campos de lavanda em Valensole, França
Foto: Stefan Liebermann/Royal Museums Greenwich

Entre elas, estão fotografias de cair o queixo do segundo menor planeta do sistema solar, um cometa passando pelo monumento Stonhenge e o caminho da lua cheia sobre Paris durante a noite em um dos lockdowns pelos quais a cidade passou. 

Os vencedores do concurso serão anunciados em 16 de setembro em uma premiação que acontecerá pela internet, e as fotos serão exibidas no Museu Marítimo de Londres, também em setembro. 

(Este texto foi traduzido do inglês. Clique aqui para ler o original)

Tópicos

Mais Recentes da CNN