Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marcelo D2 e mais: conheça os artistas brasileiros que vão ao SXSW

    O evento que reúne tecnologia, música, inovações e cultura acontece de 08 a 16 de março de 2024

    Marcelo D2 está confirmado no SXSW 2024
    Marcelo D2 está confirmado no SXSW 2024 Reprodução/Instagram

    Ana Beatriz Diasda CNN

    São Paulo

    O South by Southwest, mais conhecido como SXSW, acontece anualmente em março, em Austin, nos Estados Unidos e é considerado um dos maiores eventos de tecnologia, música, inovações e cultura do mundo, trazendo ainda, atrações de diferentes países.

    Em 2024, o SXSW acontece de 8 a 16 de março. O evento foi fundado em 1987 com uma série de longas discussões sobre o futuro do entretenimento e da mídia. Desde então, foi responsável por trazer palestras, filmes e shows icônicos, marcados na memória do evento.

    Neste ano, alguns brasileiros estão confirmados para participarem do evento. É o caso do rapper Marcelo D2, que para o SXSW, “é uma figura central na música brasileira contemporânea, combinando de forma única, as batidas robustas do rap com o fascínio intrincado do samba”.

    O artista se apresenta nos dias 12 e 13 de março. Para maiores informações sobre a programação com os artistas brasileiros, confira aqui.

    Confira quais outros artistas estão confirmados para o SXSW 2024:

    Bia Ferreira

    Bia Ferreira é uma cantora, compositora, multi-instrumentista e ativista brasileira que define sua música como “MMP — Música de Mulher Preta”. Suas músicas são contra o racismo, a homofobia, feminismo, amor, política e outros assuntos. No evento, ela se apresenta no dia 13 de março.

    Dani Gurgel & Debora Gurgel

    Os vocais dispersos de Dani Gurgel são costurados ao longo dos grooves de piano da mão esquerda de Debora Gurgel, colocando a improvisação do jazz nos ritmos brasileiros. Ambas estarão presentes no SXSW em 14 de março.

    Dendê & Band

    Dendê é percussionista, cantor, compositor, professor e multi-instrumentista. É músico profissional desde os 14 anos, quando se apresentou na linha de frente da Timbalada, banda de Carlinhos Brown. Desde 2001, divide seu tempo entre os Estados Unidos e a Bahia, trabalhando com conjuntos próprios. Sua apresentação está prevista para 12 de março.

    DJ Nyack

    Dj Nyack já coleciona momentos de projeção nacional e internacional. Desde 2007 acompanha o rapper Emicida, além de fazer parte de outros projetos de sucesso como a Discopédia e o EP “Mundo” com a cantora Luedji Lun. Seu painel na SXSW acontece em 16 de março.

    Glue Trip

    Glue Trip é um projeto musical liderado pelo músico brasileiro Lucas Moura. Formado em 2013 como um projeto de gravação experimental, foi rapidamente convidado para se apresentar ao vivo. Com três álbuns lançados e sucessos virais como “Elbow Pain” e “La Edad del Futuro”; Glue Trip tornou-se referência da música psicodélica brasileira contemporânea no Brasil e no mundo.

    O grupo se apresenta no evento no dia 15 de março.

    Jhama

    Jhama é um cantor, hitmaker e ator reconhecido nacionalmente da favela do Vidigal, no Rio de Janeiro, e seu talento o impulsionou para a vanguarda da música pop brasileira. Sua trajetória começou há mais de 12 anos, onde aprimorou suas habilidades como integrante do grupo Trio Ternura, marcando sucessos como “Fases do amor” e “Se liga na Preta”.

    Será possível acompanhar seu painel no evento, no dia 12 de março.

    Nonô

    Nascida no Rio de Janeiro, enviada para Londres: Nonô possui um estilo praiano urbano e ao lado de sua banda, eles misturam música eletrônica e pop com funk brasileiro e Hip Hop. Ela se apresenta no SXSW em 15 de março.

    Papisa

    Já nos dias 13 e 16 de março será possível conhecer o trabalho de Papisa, a Rita Oliva. Ela é cantora, compositora e produtora que explora as conexões entre a música brasileira e o indie pop psicodélico e onírico.

    Tagua Tagua

    Por último, mas não menos importante, temos Tagua Tagua, que é liderado pelo compositor e produtor Felipe Puperi. Seu primeiro LP entrelaça a psicodelia tropical e a influência do funk e soul ao mesmo tempo em que são dominados por flexíveis melodias e timbres oníricos. Sua apresentação está prevista para 15 de março.

    Vale citar também que de acordo com informações do site oficial do evento, Wagner Moura participará de um painel sobre o filme “Guerra Civil”, longa internacional que traz o brasileiro no elenco.

    Junto à protagonista Kirsten Dunst, o diretor Alex Garland e a atriz Cailee Spaeny (também parte do elenco), o astro marcará presença em painel que ocorre no dia 15 de março.

    Veja como será a cobertura da CNN direto do SXSW: