Mark Zuckerberg ganha medalhas em torneio de jiu-jitsu brasileiro
CEO da Meta começou a praticar o esporte durante a pandemia e competiu no BJJ Tour em Woodside, Califórnia
O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, ganhou duas medalhas em um torneio de jiu-jitsu brasileiro realizado em uma escola no Vale do Silício no sábado (6), somando-se à vasta gama de atividades extracurriculares do líder em tecnologia.
Zuckerberg, de 38 anos, competiu no BJJ Tour em Woodside, Califórnia. Ele conquistou a medalha de ouro no Nogi Master 1 White Belt Feather Weight Division e a medalha de prata no Gi Master 2 White Belt Feather Weight Division, confirmou o BJJ Tour.
“Competi no meu primeiro torneio de jiu-jitsu e ganhei algumas medalhas para a equipe Guerrilla Jiu Jitsu”, postou Zuckerberg no Facebook.
A publicação recebeu mais de 40.000 comentários, incluindo do lutador do UFC Conor McGregor e do campeão mundial de jiu-jitsu Bernardo Faria.
Em um episódio de agosto de 2022 do podcast “Joe Rogan Experience”, Zuckerberg disse que encontrou o Jiu-Jitsu para ajudar a aumentar sua energia e foco no trabalho. Ele chamou o esporte de “primal”. Ele começou a praticar a habilidade durante a pandemia.
O treinador de Zuckerberg disse que se inspirou na capacidade do famoso fundador do Facebook de continuar a aprender novas habilidades e aceitar desafios para si mesmo.
“Ver Zuck competir foi épico”, disse o treinador de Zuckerberg, Kai Wu. “Nenhuma partida foi fácil e tudo foi conquistado. Foi uma honra poder ajudar a treinar e oferecer qualquer conselho que eu pudesse.
Zuckerberg deu a si mesmo uma série de desafios anuais, incluindo aprender mandarim e matar toda a carne que come. Ele conseguiu fazer um discurso de 20 minutos em mandarim enquanto visitava a Universidade Tsingua, em Pequim, em 2015.