Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Mortal Kombat 1” é lançado na busca de “reinício inovador” da franquia

    Game está disponível para Playstation 5, Nintendo Switch, Xbox Series e PC

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN , São Paulo

    Foi lançado nesta terça-feira (19) o jogo “Mortal Kombat 1“, consagrado no mercado por personagens como “Liu Kang”, “Raiden” e “Sonya Blade”, em busca de um recomeço da franquia, que completou 30 anos em 2022, disponível para a nova geração de consoles: Playstation 5, Nintendo Switch, Xbox Series e PC.

    Desenvolvido pelos estúdios NetherRealm, que tem em seu catálogo games como “Batman: Arkham Origins” e “Injustice”, Shiver Entertainment, exclusivamente para Nintendo Swift, e QLOC, para Steam e Epic Games Store, Mortal Kombat 1 busca aprimorar as conhecidas e clássicas ferramentas de combate da franquia, ao mesmo tempo em que entrega nova história, vilões, modos de jogo e fatalities aos jogadores.

    Paz inabalável?

    Na história, Liu Kang, também chamado de “Deus do Fogo”, criou uma Nova Era, onde todos podem encontrar seu caminho de paz e harmonia. Contudo, um novo vilão fará com que Liu Kang tenha de usar toda sua sabedoria e experiência para salvar não apenas o Planeta Terra, mas toda a existência.

    Modos de jogo

    O “story mode” retorna com uma narrativa cinematográfica e totalmente inédita, com reviravoltas inesperadas, rivalidades clássicas e histórias originais para o amplo elenco de lutadores lendários. Mais detalhes sobre os modos on-line e off-line serão divulgados em breve, de acordo com informações no site do jogo.

    Há ainda o “modo invasão”, uma espécie de RPG onde o personagem se movimentará em um tabuleiro para enfrentar batalhas ferozes, com tudo o que este tipo de jogo tem para oferecer: pontos de habilidade, equipamentos especiais, amuletos e outros itens que o tornarão mais forte e preparado.

    Quais personagens estão disponíveis?

    “Mortal Kombat 1” contará com os combatentes de sempre, como Liu Kang, Scorpion, Sub-Zero, Raiden, Kung Lao, Kitana, Mileena, Shang Tsung, Johnny Cage e muitos outros, em vestimentas tradicionais e skins colecionáveis. Além disso, outros podem ser habilitados em packs lançados nas plataformas.

    Ainda haverá os chamados “Kameos”, ou “Lutadores de Parceria”, personagens parceiros exclusivos cujo objetivo é auxiliar o jogador durante as partidas, um prato cheio para os gamers que querem criar e diversificar seus combos durante as partidas.

    Esses personagens devem ser escolhidos separadamente do elenco principal de lutadores. Na lista, há nomes consagrados e temidos como Sonya Blade, Goro, Jax, Stryker e Motaro.

    Skin brasileira 

    A Warner, responsável pela publicação do game, revelou que há uma skin da personagem “Tanya” que homenageará o público brasileiro, com cores, roupas, adereços e até mesmo um óculos Juliet para caracterizar a lutadora.

    Primeiras críticas

    Os usuários que estão jogando “Mortal Kombat 1” no Nintendo Switch, com performance inferior aos consoles Playstation e XBOX, estão reclamando da qualidade dos gráficos e supostos bugs que o game está apresentando.

    Há relatos no “X”, antigo Twitter, de que a pele dos personagens está com aparência plástica, mal funcionamento dos comandos durante o jogo e, inclusive, fuga de determinado lutador durante o confronto.

    https://twitter.com/KingDracula405/status/1703253930220700040

    Quanto custa?

    As versões de entrada do game podem ser adquiridas por R$ 299. A versão Premium, em todas as plataformas, está disponível por R$ 469,90.

    Assista ao trailer

    Tópicos