“Não venderia o ticket sorteado”, diz brasileiro que irá ao espaço

Victor Correa Hespanha foi sorteado para participar de viagem com a Blue Origin, de Jeff Bezos; data ainda não foi anunciada

Isabella GalvãoLudmila Candalda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O engenheiro de produção mineiro Victor Correa Hespanha será mais um brasileiro a viajar para o espaço após ser sorteado para participar da missão NS-21, da Blue Origin, empresa de exploração espacial do bilionário Jeff Bezos. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pela companhia.

À CNN, Victor disse que está vivendo um sonho. “Eu estou muito feliz, vivendo um sonho. É um sonho de infância. Todo brasileiro sonha em ser jogador de futebol ou ser astronauta e eu estou realizando o sonho de ir ao espaço”, afirmou.

Questionado se ele venderia o ticket caso haja alguma proposta, Victor disse: “sonho não se vende. Eu estou representando o sonho de mais de 200 milhões de brasileiros e outras pessoas no mundo”.

O engenheiro sucederá o ex-ministro Marcos Pontes, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, que esteve na Espação Espacial Internacional em 2006.

Hespanha foi sorteado após investir no Gen-1, ativo da Crypto Space Agency. Em nota, o engenheiro afirmou que esta foi a primeira vez que ele investiu em criptomoedas e em NFTs. “Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo”, declarou.

Victor afirmou à CNN que é “agraciado por representar o Brasil nessa missão”.

A Crypto Space Agency afirmou, em nota, que “disponibilizou 5.555 Gen-1 no mercado e prevê mais voos espaciais”.

O voo será o quinto tripulado do New Shepard, foguete da Blue Origin, e contará com mais cinco tripulantes além de Victor: o americano Evan Dick, que já integrou missão da New Shepard em dezembro de 2021; Katya Echazarreta, que se tornará a primeira mulher mexicana a ir para o espaço; Hamish Harding, empresário e piloto de aviões comerciais; e Jaison Robinson e Victor Vescovo, dois investidores.

A data da nova viagem ao espaço ainda não foi anunciada pela Blue Origin.

*A primeira versão do texto dizia que Hespanha seria o segundo brasileiro a viajar para o espaço. No entanto, como a data ainda não foi definida, não é possível precisar. O texto foi corrigido.

Mais Recentes da CNN