Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nasa adia missão e planeja próxima viagem à Lua em 2025

    Astronautas viajarão ao satélite natural da Terra em setembro; missão Artemis II estava programada para novembro de 2024

    Astronautas Jeremy Hansen, Christina Koch, Victor Glover e Reid Wiseman integram a equipe da missão Artemis II
    Astronautas Jeremy Hansen, Christina Koch, Victor Glover e Reid Wiseman integram a equipe da missão Artemis II NASA

    Da CNN

    A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, a Nasa, anunciou nesta terça-feira (09) que irá adiar o envio de humanos à Lua. A missão Artemis II estava programada para ocorrer em novembro de 2024, mas agora está prevista para levar o grupo de astronautas ao satélite em setembro de 2025.

    Com a missão, a primeira mulher e a primeira pessoa negra chegarão à Lua: os astronautas da Nasa Christina Koch e Victor Glover. A equipe da missão também é formada por Reide Wiseman e o astronauta da Agência Espacial Canadense, Jeremy Hansen.

    Durante o anúncio, a agência também informou que irá enviar outra equipe na missão Artemis III para a Lua em setembro de 2026. Ainda segundo a Nasa, também está no radar a primeira missão para a estação espacial Gateway na Artemis IV, que deve ocorrer em 2028.

    A missão Artemis II é a primeira ação da Nasa de levar astronautas à Lua desde o fim do programa Apollo, em 1972.

    “Estamos voltando à Lua de uma maneira que nunca fizemos antes, e a segurança de nossos astronautas será a maior prioridade da Nasa conforme nos preparamos para as missões Artemis no futuro”, disse Bill Nelson, administrador da Nasa.