Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Nova função do Tinder transforma amigos de usuários em “cupidos”

    Usuários podem convidar outras pessoas para visualizar e sugerir possíveis matches; funcionalidade já está disponível no Brasil

    Usuários agora podem convidar outras pessoas, que tenham ou não um perfil no Tinder, para visualizar e sugerir possíveis matches
    Usuários agora podem convidar outras pessoas, que tenham ou não um perfil no Tinder, para visualizar e sugerir possíveis matches Divulgação / Tinder

    Rafael Farias Teixeiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Segundo uma pesquisa do Tinder, com jovens do Reino Unido, Estados Unidos e Austrália, mais de 75% dos solteiros dizem que discutem sua vida amorosa com os amigos diversas vezes por mês.

    Tendo em vista esse comportamento, o aplicativo de relacionamentos lançou nesta segunda-feira uma nova funcionalidade que permite que amigos e pessoas próximas possam indicar perfis, servindo como verdadeiros cupidos, chamada Tinder Matchmaker.

    “Por anos solteiros pediram ajuda aos amigos para encontrar seu próximo match, e agora estamos tornando isso mais fácil que nunca com o Tinder Matchmaker”, diz Melissa Hobley, CMO do Tinder. “Ele traz seu círculo de confiança para a sua jornada de namoro e ajuda você a enxergar as possibilidades que pode estar negligenciando a partir da perspectiva das pessoas mais próximas a você.”

    Usuários agora podem convidar outras pessoas, que tenham ou não um perfil no Tinder, para visualizar e sugerir possíveis matches. Isso oferece aos usuários a vantagem de ver quem seus amigos recomendam quando consideram um possível match, mas no fim das contas o usuário é quem decide para quem deseja enviar um like.

    Uma sessão do Tinder Matchmaker pode ser iniciada diretamente a partir de um link de perfil ou nas configurações do aplicativo. Os usuários podem compartilhar seu link exclusivo com até 15 amigos em um período de 24 horas.

    Após clicar no link, o cupido pode fazer login no app ou continuar como convidado (após
    concluir uma verificação de idade e concordar com os termos do Tinder). Os casamenteiros têm 24 horas para atuar como cupidos antes que a sessão expire, podendo recomendar perfis para o usuário do Tinder, mas sem poder conversar ou enviar mensagens em nome dele.

    Após o término da sessão, os usuários do Tinder terão a oportunidade de revisar os perfis recomendados para eles. Aqueles que receberem um like de um cupido serão marcados como uma “recomendação”. O usuário ainda toma a decisão final sobre quem arrastar para a direita para tentar um match, mas agora sabendo por quem seus amigos estão torcendo.

    O Tinder Matchmaker já está disponível no Brasil.