Novos emojis serão lançados em 2021; confira as novidades

Entre os destaques estão coração com curativo, coração incendiado, personagens com gênero neutro e possibilidade de escolha de tons de pele

Uma amostra dos novos emojis chegarão em 2021.
Uma amostra dos novos emojis chegarão em 2021. Foto: Emojipedia

Leah Asmelash

da CNN

Ouvir notícia

Algumas boas notícias: haverá mais emojis em 2021.

O Consórcio Unicode, uma organização não governamental que supervisiona os padrões dos emojis e é responsável pelos novos lançamentos, anunciou a estreia de mais 200 emojis que chegarão aos celulares no próximo ano em uma liberação limitada “Emoji 13.1”.

Unicode chamou o evento de “pequeno lançamento”, após dizer que não fariam novos emojis até 2022, por conta da pandemia.

Novos emojis
Emojis novos de coração com curativos e coração queimando
Foto: Emojipedia

Entre as principais adições (que combinam com os acontecimentos desse ano) estão um coração com curativos e um coração incendiado — que, dependendo da interpretação, podem significar um coração partido.

Outra novidade importante é a tentativa de criar uma pessoa de gênero neutro com uma barba, ao invés de uma opção apenas masculina, como é atualmente. O design de gênero neutro oferece três variações com barba: uma “pessoa” com uma barba, uma “mulher” com uma barba e um “homem” com uma barba — sendo a opção ‘pessoa’ a que reflete o gênero neutro.

Novos emojis
Novos emojis que permitem a escolha de tons de pele nos casais
Foto: Emojipedia

Mas o maior peso da atualização, que compreende 200 dos 217 novos emojis, é dedicada para os tons de pele dos emojis “casais com coração” e “beijo”. As opções atuais oferecem apenas a pele ‘amarela’ padrão para ambos, mas a renovação vai permitir que outros tons de pele sejam especificados. Isso também permitirá retratos de relacionamentos interraciais.

Outras adições divertidas serão incluídas como uma “cabeça nas nuvens” (uma representação visual de sonhar acordado) e um rosto soltando fumaça.

Leia e ouça também:
Por que a Apple ainda não anunciou o iPhone 12?
iPhone 11 é celular mais vendido no mundo; tem o triplo do 2º colocado

Os lançamentos podem chegar ao seu celular em qualquer dia entre janeiro e outubro de 2021, e o pacote completo “Emoji 14.0” deve ser lançado em 2022.

(Texto traduzido do inglês, clique aqui para ler o original)

Mais Recentes da CNN