Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    OVNI: pilotos relatam presença de “luz estranha” durante voo em Santa Catarina

    Pilotos afirmam ter avistado uma luz parecida com a de um farol de avião; controle de tráfego aéreo afirma que não havia outras aeronaves na região de acordo com os radares

    Áudio foi publicado no Youtube em um canal não oficial do aeroporto
    Áudio foi publicado no Youtube em um canal não oficial do aeroporto Câmera Aeroporto Salgado Filho BrAmigos

    Lucas RochaCarolina Figueiredoda CNN

    em São Paulo

    Uma “luz estranha” no céu chamou a atenção de pilotos em um voo de São Paulo para Porto Alegre no último sábado (22). O incidente foi registrado em uma conversa entre a tripulação de um voo da Azul e profissionais do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre.

    No diálogo, os pilotos afirmam ter avistado uma luz parecida com a de um farol de avião. No entanto, o controle de tráfego aéreo afirma que não havia outras aeronaves na região de acordo com os radares. Na linguagem técnica, observações desse tipo são consideradas “objetos voadores não identificados” ou OVNIs.

    A CNN entrou em contato com a Azul que respondeu em nota que os tripulantes seguem rigorosos protocolos de segurança e que qualquer eventualidade é comunicada imediatamente ao controle de tráfego aéreo. A companhia afirmou ainda que o incidente foi comunicado às autoridades.

    O áudio foi publicado no Youtube em um canal não oficial do aeroporto, que realiza captação a partir de uma câmera instalada em um prédio a cerca 2,8km do aeroporto de Porto Alegre.

    No áudio, é possível identificar que os técnicos do aeroporto pedem que a tripulação informe quando as luzes sumirem. Os pilotos informam que a luz desaparece e aparece novamente e que não há um padrão de de circuito de tráfego, considerado movimento “aleatório” pela tripulação.

    De acordo com os pilotos, a luz segue ao lado da aeronave por um tempo até quando se afasta rumo à Lagoa da Conceição em Florianópolis.