PC Siqueira diz que vídeo com acusação de pedofilia é ‘falsificação’

Youtuber listou elementos que mostrariam que suposta troca de mensagens seria forjada. A denúncia está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo

O youtuber PC Siqueira
O youtuber PC Siqueira Foto: Reprodução/Facebook PC Siqueira

André Rosa, Bernardo Barbosa e Giovanna Bronze, da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

O youtuber PC Siqueira chamou de “falsificação mal feita” um vídeo que mostra uma suposta troca de mensagens na qual ele admitiria atos de pedofilia. Siqueira repudiou as acusações em um post publicado em sua conta no Instagram nesta quinta-feira (11). A denúncia está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo. 

“Se formos prestar atenção nesse video asqueroso, ele leva 1 minuto e 31 segundos para o relógio do celular mudar! Nem esse cuidado os falsificadores tiveram. Além disso, o símbolo de verificação tem um espaçamento diferente do verdadeiro. Está tudo ali, pra quem quiser ver. A operadora da suposta linha do video é pré-paga dos Estados Unidos. O celular é um Samsung e está gravando a tela de um iPhone. Enfim, são muitas evidências que demonstram a falsificação mal feita. A mais importante delas é que não sou eu”, disse Siqueira no post. 

O youtuber afirmou ser alvo de uma “articulação criminosa” que tentou acusá-lo de algo que jamais cometeria, e classificou a acusação como “mentira escancarada e grotesca”. 

O vídeo com a suposta troca de mensagens foi publicado ontem (10) no Twitter. Até as 21h de hoje, já tinha sido visto quase 6 milhões de vezes.
 
Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que “a 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), apura a denúncia feita por meio das redes sociais contra a pessoa citada”.

Mais Recentes da CNN