Ataques cibernéticos a órgãos públicos alertam para riscos de vazamento de dados

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das preocupações com possíveis brechas de segurança nos sistemas digitais do setor público

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

Sites, arquivos e outros serviços virtuais de mais de 20 instituições públicas federais foram alvo de ataques cibernéticos nos dias 10 e 12 deste mês. As ações afetaram ministérios, instituições de ensino e até a Polícia Rodoviária Federal.

O caso mais emblemático atingiu o Ministério da Saúde e impediu o acesso a dados sobre a evolução da pandemia no país por quase uma semana. O aplicativo Conecte-SUS também saiu do ar, e brasileiros tiveram dificuldade para comprovar que estavam vacinados, justamente no momento em que a Justiça passou a exigir o passaporte da vacina para a entrada no Brasil.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das preocupações com os riscos de vazamentos de dados pessoais e informações sensíveis dos sistemas digitais de órgãos públicos. Para apontar a dimensão da ameaça à segurança digital dos brasileiros, participa deste episódio o especialista em tecnologia e inovação Lucas Montarroyos, diretor de tecnologia da HostDime Brasil.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN