Programa de mentoria para startups da Cielo tem inscrições abertas até 5 de junho

Quinta edição da inciativa contemplará dez empresas; desde 2018, 60 startups de 14 áreas diferentes já receberam mentoria

Lista
Lista Pexels/Startup Stock Photos

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

As inscrições para a quinta edição do programa de mentoria para startups da Cielo estão abertas até o dia 5 de junho. A iniciativa será feita em formato híbrido, ou seja, on-line e presencial, e, pela primeira vez, atenderá exclusivamente dez startups de impacto.

Conduzido pelo Garagem Cielo, o hub de inovação da companhia, e pelo time de Sustentabilidade, o programa selecionará empresas que já estejam em operação e possuam clientes. Desde 2018, já foram realizadas mais de 450 horas de mentoria com 60 startups de 14 áreas diferentes.

O objetivo, segundo Daniel Poli, head de Sustentabilidade da Cielo, é impulsionar as startups com negócios de impacto pensando também no impacto social positivo.

De acordo com a Inovação em Cidadania Empresarial (ICE), os negócios de impacto são “empreendimentos que têm a intenção clara de endereçar um problema socioambiental por meio de sua atividade principal (seja seu produto/serviço e/ou sua forma de operação)”. Assim, mesmo buscando retorno financeiro, se comprometem a medir o impacto que geram.

“Há entusiasmo com esta edição, porque aponta para um universo muito importante que nos permite expandir fronteiras de negócios”, afirma Ana Fusco, head do Garagem.

Assim como nas edições anteriores, o programa contará com a liderança da vice-presidência e da superintendência da Cielo.

Mais Recentes da CNN