Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Site afirma que WhatsApp terá mudanças no status ‘online’; empresa não comenta

    Suposta atualização seria para alguns usuários beta que possuem as versões mais recentes do aplicativo para Android e iOS

    WhatsApp disse não comentar boatos sobre rumores que envolvem status online
    WhatsApp disse não comentar boatos sobre rumores que envolvem status online Pixabay

    Ingrid OliveiraCarolina Queirozda CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Na segunda-feira (4), o site WABetaInfo publicou um texto dizendo que o WhatsApp estaria lançando uma nova versão com atualizações para ocultar o status online, além de alterações na função de reagir a mensagens e outras novidades. A empresa Meta, responsável pelo aplicativo, no entanto, disse que “não comenta boatos”.

    Em nota o WhatsApp afirmou que: “a fonte dessa informação é o Wabetainfo e o WhatsApp não comenta boatos”.

    A suposta atualização seria para alguns usuários beta (em fase de testes) que possuem as versões mais recentes do aplicativo para Android e iOS.

    Possíveis mudanças

    Ocultar status: o suposto recurso permitiria escolher quais dos seus contatos poderiam ver se você está online –como já acontece com o “visto por último”, função que possibilita visualizar a última vez que alguém esteve no aplicativo.  As opções incluem “todos”, “ninguém”, “meus contatos” e “meus contatos exceto…”.

    Atualmente, a plataforma mostra na janela de cada conversa quando o usuário está online.

    O rumor inundou as redes sociais de comentários, já que há muito os usuários pediam por mais ‘privacidade’. Alguns lembraram da existência do MSN, da Microsoft, que permitia que o usuário ficasse “invisível” enquanto utilizava o aplicativo.

    Além das mudanças no status, o WABetaInfo disse que o WhatsApp estaria trabalhando em atualização para as reações às mensagens. Segundo o site, alguns usuários beta que poderiam reagir às conversas usando qualquer emoji.

    A versão atual permite seis reações com símbolo positivo com a mão, coração, risada, surpresa, triste e mãos cruzadas (agradecendo).

    No entanto, as possíveis atualizações não chegaram para os usuários e não passam de boatos, segundo informou o WhatsApp.

    Mais Recentes da CNN