Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    SpaceX adia lançamento de avião espacial por problemas técnicos

    Nova data ainda não foi divulgada pela empresa, que só informou que não será antes da noite da terça-feira

    Avião espacial da Space X na base de lançamento, no Centro Espacial Kennedy da Nasa, na Flórida (EUA)
    Avião espacial da Space X na base de lançamento, no Centro Espacial Kennedy da Nasa, na Flórida (EUA) SpaceX/Divulgação

    Pedro N. Jordãoda CNN São Paulo

    A Space X adiou o lançamento de um avião espacial que estava marcado para a noite desta segunda-feira (11) por problemas no solo. A empresa informou a alteração pelas redes sociais.

    “Adiamos o lançamento do Falcon Heavy desta noite devido a um problema no solo; veículo e carga útil permanecem saudáveis”, diz a nota da empresa.
    Ainda não há uma nova data para o lançamento da missão USSF-52, mas a Space X calcula que não deve ocorrer antes da noite da terça-feira (12).

    O lançamento seria transmitido pelo X, rede social antes chamada de Twitter e que pertence ao mesmo dono da Space X, o bilionário Elon Musk. É provável que a programação mantenha a transmissão ao vivo no dia do lançamento.

    O objetivo do lançamaneto, segundo a empresa, é expandir “o conhecimento sobre o ambiente espacial, experimentando futuras tecnologias de reconhecimento do domínio espacial”.

    A empresa não informou quanto tempo o veículo ficará no espaço após o lançamento e nem em que local ou a que altitude ele irá orbitar.

    O foguete Falcon Heavy é consideravelmente mais potente do que o Falcon 9, também da SpaceX, usado na última vez em que o X-37B entrou em órbita.

    A SpaceX lançou, em novembro, o foguete mais poderoso do mundo, mas uma falha levou os engenheiros a perderem contato com a nave no espaço.

    Veja também: Elon Musk se reúne com Benjamin Netanyahu

    *Com informações de Flávio Ismerim, CNN em São Paulo

    Tópicos

    Tópicos